Pau Cubarsí, outra jóia da geração 2007 em Barcelona: "A melhor semana da minha vida"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Pau Cubarsí, outra jóia da geração 2007 em Barcelona: "A melhor semana da minha vida"

Pau Cubarsí em frente aos escritórios de La Masia
Pau Cubarsí em frente aos escritórios de La MasiaFC Barcelona
Pau Cubarsí completa 17 anos esta segunda-feira, 22 de janeiro. E pode festejá-lo em grande estilo, com o melhor presente que alguma vez recebeu: estrear-se na LaLiga com a equipa principal do Barcelona.

Já jogou alguns minutos na Taça do Rei, quando teve de substituir Christensen, com problemas físicos, na segunda parte do jogo contra o Unionistas de Salamanca. E, poucos dias depois, estreou-se na LaLiga como titular.

O jogador natural de Girona, logicamente, está a viver um sonho do qual não quer acordar. "Foi uma das melhores semanas, se não a melhor da minha vida. Tudo se conjugou. Estreei-me contra o Unionistas na Taça do Rei, joguei contra o Betis ontem (domingo) no Benito Villamarín e hoje (segunda-feira) faço 17 anos", disse Pau Cubarsí aos meios de comunicação do Barcelona.

Pau Cubarsí
Pau CubarsíFC Barcelona / Opta by Stats Perform

O jovem defesa-central admitiu que entrou em campo nervoso, mas que já ultrapassou esse nervosismo: "Quando te dizem (que vais ser titular) estás nervoso, mas com o passar dos minutos ganhas confiança e depois deixas-te levar e és tu próprio".

E foi o que aconteceu. Só falhou três passes em 57, recuperou três bolas e ganhou sete duelos contra avançados como Willian José, Borja Iglesias e Luiz Henrique.

"É um jogador muito capaz, não parece ter 16 anos, é muito concentrado, responsável e com personalidade", disse o treinador do Barça, Xavi Hernández, sobre o jovem jogador, mais um da geração de 2007, como Lamine Yamal.