Real Madrid e Rayo Vallecano defrontam-se no Bernabéu com Fran García em destaque

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Real Madrid e Rayo Vallecano defrontam-se no Bernabéu com Fran García em destaque

Fran García reúne-se com os antigos companheiros de equipa
Fran García reúne-se com os antigos companheiros de equipaAFP
Os blancos, que ocupam o segundo lugar da tabela depois da vitória do Girona no El Sadar, recebem a equipa de Francisco Rodríguez no Bernabéu com a esperança de dar seguimento à difícil vitória no El Clásico.

O Real Madrid regressa ao Santiago Bernabéu depois de ter estado a perder contra o Barcelona há apenas uma semana. Foi o grande dia de Jude Bellingham, não se sabe quantos mais, e os adeptos estão ansiosos por reencontrar o seu herói. O jogador só ficou sem marcar em três ocasiões e já marcou 13 golos, pelo que voltará a ser o centro das atenções. Nem mesmo as recentes contratações de Vinicius Junior e Rodrygo Goes superaram a estrela inglesa em ascensão.

A realidade é que a equipa de Carlo Ancelotti está há nove jogos consecutivos sem perder, a última vez no dia 24 de setembro, quando defrontou o Atlético de Madrid. Foi a única derrota até à data e, este domingo, tem pela frente mais um jogo contra um clube vizinho - já venceu o Getafe por 2-1 na quarta jornada. O precedente mais próximo contra o Rayo Vallecano, no mesmo local deste domingo, terminou da mesma forma que contra os azulones.

Acompanhe o relato através da app ou site
Acompanhe o relato através da app ou siteFlashscore

Se a equipa da casa está em boa forma, os visitantes também não ficam atrás, pois podem orgulhar-se de uma série semelhante à dos seus adversários, embora valha a pena notar que empataram mais e ganharam menos. Enquanto os primeiros ocupam o segundo lugar e tentam recuperar a liderança, os segundos estão em oitavo lugar com 17 pontos, dois a menos que a Real Sociedad e dez acima da zona de despromoção.

Arda Güler é a principal novidade do plantel madridista, que não conta com Aurélien Tchouaméni e Ferland Mendy (além de Éder Militão, Dani Ceballos e Thibaut Courtois). O Rayo tem muito mais sorte nesse aspeto porque não tem lesões nem suspensões. O Rayo teve um jogo da Taça do Rei na passada quarta-feira, mas o Atlético de Lugones deu pouca oposição e o nível de exigência pode ser descrito como baixo (0-6).

"Atenção especial a Bellingham"

"Fran (Garcia) está muito bem, se joga ou não depende da competição, se está bem, o que é o caso. Tem tido menos minutos com Mendy, mas é um lateral de que gosto muito. Ele não precisa de ser mau nem de mudar de atitude. Este último é muito positivo no balneário", explicou o treinador italiano no sábado sobre o jovem lateral esquerdo, que parece ter boas chances de ser titular.

O treinador visitante, por sua vez, referiu-se à "atenção especial" que Bellingham receberá. Para além do antigo jogador do Borussia Dortmund, o técnico concentrou-se no facto de que "os melhores do mundo" vão jogar. E continuou a sua intervenção com as seguintes palavras: "Eles podem prejudicar-nos em qualquer situação, mesmo na estratégia. Temos de evitar as perdas e ser competitivos nos duelos, bem como mostrar as nossas armas ofensivas".

Pode seguir o jogo, através de comentários áudio, no Flashscore