Sergio Arribas, o rapaz de La Fábrica marca e deslumbra na sua estreia na liga de elite

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sergio Arribas, o rapaz de La Fábrica marca e deslumbra na sua estreia na liga de elite

Sergio Arribas comemora um golo.
Sergio Arribas comemora um golo.@U_D_Almeria
Sergio Arribas (21 anos), nascido em Madrid, nunca tinha jogado na primeira divisão. Treinou muitas vezes com a equipa principal, estreou-se e até marcou um golo no Mundial de Clubes contra o Al Ahly do Egipto, mas nunca teve continuidade no escalão principal do futebol espanhol. No verão, com muitas propostas em cima da mesa, escolheu o Almería como destino. A escolha não podia ter sido melhor. A equipa não está bem (está em último lugar), mas o seu desempenho e os seus golos fizeram dele uma das revelações da Liga.

Quatro golos em seis jogos. Nada mau para um estreante. Na tabela de goleadores da LaLiga, depois de Bellingham, Morata e Lewandowski, Arribas aparece ao lado de Kubo e Sorloth. Dos 7 golos marcados pela sua equipa, quatro (mais de 50%) têm a sua assinatura.

Vicente Moreno confiou no jovem talento do Leganés desde o início e a sua continuidade deu-lhe confiança para se soltar no ataque. Contra o Valência, conseguiu um bis, estando no sítio certo para fazer dois ressaltos.

A tabela de melhores marcadores da LaLiga
A tabela de melhores marcadores da LaLigaOpta by Stats Perform, Almería

O Almeria pagou 6 milhões de euros ao Real Madrid em troca de 50% dos direitos do jogador. Arribas assinou por seis épocas. O início não podia ter sido mais animador.

Arribas não se apercebeu da mudança de categoria. Vinha de marcar 20 golos e fazer 8 assistências em dois anos no Castilla, na 1ª RFEF (terceiro escalão), e na sua estreia com os melhores está a deslumbrar. O lateral-esquerdo, que era a estrela indiscutível de Raúl González, tomou as rédeas do ataque de uma equipa que vai precisar muito do seu talento para salvar a categoria.