Ligue 1: Amazon Prime retira a repetição do jogo entre Marselha e Lens devido a cânticos homofóbicos

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ligue 1: Amazon Prime retira a repetição do jogo entre Marselha e Lens devido a cânticos homofóbicos

Marselha contra Lens teve cânticos homofóbicos
Marselha contra Lens teve cânticos homofóbicosAFP
A plataforma Prime Video da Amazon retirou a repetição do jogo de futebol entre Marselha eLens de domingo devido a "cânticos e insultos homofóbicos" proferidos pelos adeptos, informou esta quinta-feira a AFP.

Desde meados de dezembro, já foram tomadas medidas deste tipo para "cerca de 15" jogos da Ligue 1 e da Ligue 2, incluindo o Lyon-Marselha em fevereiro, acrescentou a plataforma, que detém os direitos de transmissão destas ligas. Em novembro, foi criticada por associações LGBT por não ter retirado a repetição de um jogo entre Marselha e PSG disputado em setembro, que também foi marcado por este tipo de cânticos.

As repetições estão normalmente disponíveis no Prime Video durante sete dias após o jogo. O Marselha-Lens teve lugar no domingo à noite, na 31.ª jornada da primeira divisão francesa e como tal ainda se encontrava disponível para os adeptos reverem.

Na quarta-feira, o coletivo Rouge, que se descreve como um denunciante contra a homofobia no futebol, pediu que a repetição do jogo fosse retirada porque os adeptos do Marselha podiam ser ouvidos a gritar "Il faut tuer ces pédés de Lensois!" ("Temos de matar esses paneleiros de Lens!").

"Retirámos a repetição deste jogo devido à presença de cânticos/insultos homofóbicos", declarou à AFP uma porta-voz da plataforma. "Estamos a trabalhar em conjunto com a LFP (Ligue de Football Professionnel) para detetar este tipo de cânticos/incidentes, e quando nos apercebemos da presença de cânticos/insultos homofóbicos e, de uma forma mais geral, discriminatórios (...), a repetição é automaticamente eliminada".