Ligue 1: Nice vence em Clermont (1-0) e passa a noite na liderança

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ligue 1: Nice vence em Clermont (1-0) e passa a noite na liderança
A festa do Nice
A festa do NiceAFP
O emblema do sul de França somou a terceira vitória consecutiva e ascendeu ao topo com 22 pontos. Equipa de Farioli sofreu apenas quatro golos em 10 jornadas.

Clermont 0-1 Nice

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

O treinador dos Lancers, Pascal Gastien, elogiou o Nice na véspera do jogo, descrevendo a equipa de Francesco Farioli como a melhor equipa da liga neste momento. Assim sendo, os visitantes começaram a partida como uma equipa cheia de confiança, com Jérémie Boga e Gaëtan Laborde a causarem problemas em ambos os flancos. Os dois quase combinaram na perfeição quando Boga encontrou o seu companheiro de equipa no poste mais distante, mas Mory Diaw estava lá para fazer uma defesa inteligente.

O Clermont entrou bem na partida e manteve os Eaglets à distância com relativo conforto. Jean-Clair Todibo teve a oportunidade de fazer o seu próprio golo com um remate que teve muita rotação e acabou por sair ao lado. No entanto, o árbitro Jeremie Pignard assinalou falta sobre Alidu Seidu, que derrubou Hicham Boudaoui na área. Mas Laborde não fez a festa e viu o o sair por cima da barra. Para superar a desilusão, Melvin Bard encontrou Morgan Sanson dentro da área, mas o remate do jogador emprestado pelo Aston Villa foi bloqueado por Maximiliano Caufriez, já perto do intervalo.

Depois do intervalo, a equipa de Gastien começou a fazer algumas perguntas, com oportunidades para Cheick Oumar Konaté e Muhammed Cham, enquanto o Nice continuava a ter dificuldades em ultrapassar um Clermont resoluto e bem organizado. Shamar Nicholson viu o seu nome em destaque quando foi provocado por Yohann Magnin dentro da área, mas a tentativa de remate do jamaicano foi confortavelmente defendida por Marcin Bułka. Um placar de 1-0 tem sido muitas vezes suficiente para o Nice fazer o trabalho nas últimas semanas, e eles finalmente fizeram o avanço aos 74 minutos. Boga fez a bola chegar a Romain Perraud, que cruzou para a área e Boudaoui fez o gosto ao pé. O Nice estava a jogar com uma força ofensiva que não tinha tido durante grande parte do jogo.

No final, foi apenas um golo que separou as duas equipas, com o Nice a conquistar a terceira vitória consecutiva por 1-0 e a pôr fim a uma série de três derrotas contra o Clermont. 

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform