Ligue 1: Mónaco bate Lille e adia título (1-0), Nuno Mendes assiste na vitória do PSG (1-4)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ligue 1: Mónaco bate Lille e adia título (1-0), Nuno Mendes assiste na vitória do PSG (1-4)
Atualizado
Tiago Santos fez uma boa exibição
Tiago Santos fez uma boa exibiçãoProfimedia
O Paris SG venceu, esta quarta-feira, o Lorient por 1-4 e ficou à espera de uma escorregadela do Monaco (empate ou derrota) para se sagrar campeão francês pela 12.ª vez na história, mas os monegascos venceram por 1-0 em casa do Lille e adiaram o título para a próxima ronda.

Monaco 1-0 Lille

Paulo Fonseca e Tiago Santos tentaram antecipar as celebrações dos compatriotas Danilo Pereira, Nuno Mendes, Vitinha e Gonçalo Ramos, mas o Lille não conseguiu travar o Monaco e fica agora a seis pontos do segundo lugar da Ligue 1.

As pontuações dos jogadores
As pontuações dos jogadoresFlashscore

Frente a frente, duas equipas na luta pelo segundo lugar do campeonato e pela Liga dos Campeões, que atravessavam uma excelente forma antes deste encontro e protagonizaram um excelente espetáculo no Principado.

O Lille, de Paulo Fonseca, foi mais forte na primeira parte, com Haraldsson a desperdiçar duas excelentes ocasiões para os Dogues, mas deve ao guarda-redes Chevalier a derrota pela margem mínima com que saiu do Monaco.

O guardião francês fez uma exibição de excelência para adiar ao máximo o triunfo monegasco, deixando Ben Yedder, que prolongou a seca de golos para nove jogos, à beira de um ataque de nervos.

No entanto, não conseguiu travar o remate de Fofana, aos 62 minutos, à entrada da área, para impedir a vitória do Monaco e confirmar as celebrações do Paris SG

Depois de sofrer, o Lille, que acertou duas vezes nos postes, ainda ameaçou o empate, com Tiago Santos em destaque a rematar por cima da baliza de Majecki.

Lorient 1-4 Paris SG

Luís Enrique não tem pressa de ser campeão. O próprio já admitiu esse facto, sabendo que, mais cedo ou mais tarde, o Paris SG vai celebrar mais uma conquista do campeonato francês. No fundo, é assim desde o início da época.

As pontuações dos jogadores
As pontuações dos jogadoresFlashscore

Isso explica que o técnico espanhol tenha descansado vários jogadores para esta partida, entre os quais Vitinha, que nem foi convocado, e Danilo Pereira, que ficou no banco de suplentes já a pensar no jogo com o Dortmund, da Liga dos Campeões.

Quem voltou a jogar, depois de ter descansado no fim de semana com o Lyon, foi o português Nuno Mendes, que viria a ter papel importante na vitória que podia confirmar o título da Ligue 1.

Antes da intervenção do lateral, que voltou a fazer uma boa exibição e a ganhar ritmo para o Euro-2024, Dembélé confirmou o excelente momento ao apontar o 0-1, depois de uma jogada da direita para o corredor central.

Apenas três minutos depois, uma incursão de Nuno Mendes pela esquerda contou com um desvio fortuito de Kylian Mbappé, que também voltou ao onze e aos golos pela equipa francesa.

O Lorient, que luta pela manutenção na Ligue 1, deu alguns sinais positivos e criou dificuldades a Donnarumma, mas Mbappé viria a decidir a partida na segunda parte.

O internacional francês brilhou no drible para entregar o golo a Dembelé aos 60 minutos e fechou a contagem aos 90', com um remate em arco, de pé direito, que ainda desvia num jogador do Lorient antes de entrar.

Antes disso, a equipa da casa ainda tinha reduzido por Bamba, num lance em que Donnarumma não fica muito bem na fotografia.

As estatísticas do encontro
As estatísticas do encontroOpta by Stats Perform

Outro resultado:

Marselha 2-2 Nice