Marselha evita proibição de transferências devido a litígio entre Watford e Papa Gueye

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Marselha evita proibição de transferências devido a litígio entre Watford e Papa Gueye

Pape Gueye está em litígio com o Watford.
Pape Gueye está em litígio com o Watford.Reuters
O Marselha não terá mais que cumprir uma proibição de transferência de um ano depois que o Tribunal Arbitral do Esporte (CAS) na sexta-feira confirmou parcialmente uma decisão da FIFA sobre uma disputa entre o clube francês e o Watford sobre a contratação de Pape Gueye.

A disputa começou em 2020, quando o internacional senegalês Gueye assinou um pré-acordo com o Watford antes do final do vinclulo com o Le Havre, da Ligue 2. De acordo com a imprensa francesa, o médio de 24 anos mudou o seu agente, que lhe recomendou que desistisse do negócio.

Em vez disso, o jogador nascido em França assinou um contrato de quatro anos com o Marselha em julho de 2020. Desde então, disputou 100 jogos em todas as competições pelo clube.

Em janeiro de 2022, a FIFA suspendeu Gueye de participar em jogos oficiais durante quatro meses, enquanto o Marselha foi proibido de fazer transferências durante um ano por ter induzido o jogador a violar o seu contrato.

No final deste mês, o CAS suspendeu a decisão da FIFA, mas na quinta-feira o mais alto tribunal do desporto anunciou que tinha mantido a decisão do organismo que rege o futebol"com exceção da proibição de transferência imposta ao Marselha, que é anulada".

"O painel chegou à mesma conclusão que a FIFA ao determinar que o jogador tinha efetivamente rescindido o seu contrato com o Watford sem justa causa", acrescentou um comunicado do CAS: "No entanto, o painel do CAS determinou que o Marselha tinha, de facto, refutado a presunção de incentivo e anulou a sanção disciplinar imposta ao Marselha".

O CAS acrescentou que o Marselha terá de pagar ao Watford 2,3 milhões de libras (2,6 milhões de euros) de indemnização. O jogador, entretanto esteve cedido ao Sevilha  na temporada passada.

Os números de Pape Gueye
Os números de Pape GueyeFlashscore