Paulo Fonseca defronta Luis Enrique: Lille procura travar líder Paris SG

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Paulo Fonseca defronta Luis Enrique: Lille procura travar líder Paris SG
Luis Enrique contra Paulo Fonseca na 16.ª jornada da Ligue 1
Luis Enrique contra Paulo Fonseca na 16.ª jornada da Ligue 1AFP
Num jogo a contar para a 16.ª jornada da Ligue 1, o Lille (4.º) recebe o líder PSG no Stade Pierre-Mauroy, no domingo (19:45). Uma partida que colocará frente a frente dois adeptos da posse de bola, Paulo Fonseca e Luis Enrique.

Acompanhe as principais incidências da partida

Ponto alto deste fim de semana da Ligue 1, este Lille-PSG é o embate desta 16.ª jornada do campeonato. A equipa de Paulo Fonseca tem a oportunidade, em caso de vitória, de reduzir a distância em relação ao AS Monaco (3.º), que surpreendentemente perdeu com o Lyon na sexta-feira (0-1). Desde a derrota para o Reims (1-2) em setembro, o Lille não perdeu nenhum jogo na Elite (cinco vitórias e quatro empates). No lado oposto, o Paris SG também está numa série muito positiva, com oito vitórias consecutivas.

Depois do empate em Dortmund , será que o PSG pode cair pela primeira vez desde 30 de setembro contra o Clermont? Mas uma coisa é certa: apesar de o Lille ter feito algumas exibições interessantes nos últimos jogos, os parisienses chegarão ao Stade Pierre-Mauroy como grandes favoritos.

As posições de Lille e PSG na tabela classificativa
As posições de Lille e PSG na tabela classificativaFlashscore

Lille motivado

"Só pudemos trabalhar um dia, e foi hoje. Os jogadores sentem-se bem, estão motivados", disse Paulo Fonseca em conferência de imprensa no sábado. "É mais fácil para jogos como este, porque todos os jogadores estão motivados e querem ser titulares. O meu trabalho é mais fácil, ao contrário do que acontece no Clermont ou no Klaksvik. É em jogos como esses que é mais difícil motivar os jogadores. Hoje, não é o caso, nem sequer é uma preocupação".

Perante o Paris SG, as ideias são claras para os jogadores do Lille, mas também para o treinador português, que está certo das suas escolhas no que diz respeito à formação. "Não tenho dúvidas", afirma ele, enquanto a equipa pode chegar ao pódio se vencer. Depois de terminar em primeiro lugar no seu grupo na Liga Conferência na quinta-feira, o Lille gostaria de voltar às vitórias após o empate da semana passada com o Clermont.

Jonathan David, que se lesionou no jogo contra o Klaksvik, está finalmente apto para jogar pelo LOSC, que conta com um plantel praticamente completo para a visita ao clube da capital: "Jonathan (David) e Ivan (Cavaleiro) estão prontos para jogar. Tivemos todos os jogadores no treino de hoje, exceto o Tiago Djaló. Depois dos próximos dois jogos, penso que ele estará em condições de jogar. É o único jogador que ainda não está pronto. O Jonathan (David) pode ser titular, fez os dois últimos treinos. Há algum risco em pô-lo a jogar? Não, não há".

Os últimos duelos entre Lille e Paris SG
Os últimos duelos entre Lille e Paris SGFlashscore

Elogios a Paulo Fonseca

O objetivo do Lille é manter a sua identidade, mesmo que não tenha tanta posse de bola contra o Paris SG: "O Sr. Fonseca é um treinador de primeira classe. Gosto muito do que o Lille faz com e sem bola. Têm situações em que não é fácil tirar-lhes a bola e têm muita posse de bola. É uma das melhores equipas do campeonato", disse Luis Enrique no sábado.

O PSG, por sua vez, espera um jogo complicado, apesar do seu estatuto de favorito, sendo que este, no entanto, surge num momento oportuno, depois de se ter qualificado os oitavos da Liga dos Campeões. "Isso fez-nos crescer", explicou. "Não jogámos uma fase de grupos normal, os nossos primeiros seis jogos foram quase eliminatórias. Em termos de crescimento, este é o melhor grupo que podíamos ter tido. Agora temos de melhorar, mas estou satisfeito com o que vejo".