Treinador do PSG Christophe Galtier e filho detidos devido a alegações de racismo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Treinador do PSG Christophe Galtier e filho detidos devido a alegações de racismo

Atualizado
Christophe Galtier e o seu filho John Valovic-Galtier detidos
Christophe Galtier e o seu filho John Valovic-Galtier detidosProfimedia
O treinador do PSG, Christophe Galtier, e o seu filho, o conselheiro John Valovic-Galtier, foram detidos pela polícia em Nice esta sexta-feira, na sequência das alegações de racismo feitas pelo antigo diretor desportivo do Nice, Julien Fournier, na primavera.

Christophe Galtier e o seu filho John Valovic-Galtier foram detidos em Nice no âmbito de uma investigação sobre suspeitas de discriminação no Nice, anunciou esta sexta-feira o Ministério Público francês.

Em declarações à agência noticiosa AFP, Xavier Bonhomme, delegado do ministério público de Nice, informou que o técnico e o filho, que é agente de futebolistas, estão detidos desde as 08:45 e garantiu dar mais pormenores sobre o assunto ao final do dia.

Christophe Galtier, que continua a ser treinador do PSG enquanto se aguarda um acordo para a rescisão de contrato entre os campeões franceses e o técnico de 56 anos, é suspeito de ter feito comentários discriminatórios, racistas e islamofóbicos durante o ano em que esteve à frente do Nice (2021-2022), de acordo com comentários feitos pelo antigo diretor desportivo do Nice, Julien Fournier, e noticiados no início de abril.

Segundo Fournier, o treinador ter-lhe-á dito, entre outras coisas, que a equipa do Nice “não poderia ter tantos negros e muçulmanos” e manifestou o desejo de querer limitar “ao mínimo possível o número de jogadores muçulmanos”.

O treinador francês sempre negou veementemente as alegações e até apresentou uma queixa, de acordo com uma fonte próxima do assunto. Vários jogadores e dirigentes do Nice, incluindo o presidente do clube, Jean-Pierre Rivère, e Didier Digard, foram já sucessivamente interrogados pelos investigadores.