Ligue 1: Brest conquista a manutenção (2-1) e Estrasburgo (1-1) fica mais perto

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ligue 1: Brest conquista a manutenção (2-1) e Estrasburgo (1-1) fica mais perto
O Stade Brestois foi mais eficiente do que o Clermont no domingo
O Stade Brestois foi mais eficiente do que o Clermont no domingoAFP
Nesta tarde de domingo, realizaram-se vários jogos da 36.ª jornada da Ligue 1. O Brest conseguiu manter-se na primeira divisão ao vencer o Clermont (2-1), o Nice e o Toulouse empataram a zero, tal como o Reims e o Angers (2-2). Por fim, Troyes e Estrasburgo também empataram (1-1).

Brest 2-1 Clermont

Diante de um Clermont em boa forma, o Brest teve dificuldades para conquistar pontos preciosos. Os Auvergnats começaram bem, com muita movimentação no ataque, mas os bretões criaram uma boa chance após um canto (10 minutos). Mas muito rapidamente, a intensidade instalou-se e foi estabelecida pelo Clermont.

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

Aos 30 minutos, os Ty'zefs voltaram finalmente a entrar no jogo. Mas o remate rasteiro de Neto Borges com o pé esquerdo (43') não foi suficiente. No entanto, não havia margem para dúvidas. Um minuto depois, Honorat invadiu a área do Clermont e empatou ainda antes do intervalo.

No segundo tempo, o Stade Brestois conseguiu quebrar o impasse nos primeiros minutos da segunda parte. Mounié finalizou com perfeição, depois de um passe em profundidade (48'). O Clermont precisava, portanto, reagir. Isso não aconteceu. Apesar dos duelos, o Brest venceu a partida e, graças a esse sucesso, não cairá para a Ligue 2.

Nice 0-0 Toulouse

Sem nada a perder, as duas equipas tentaram simplesmente dar o seu melhor esta tarde. O Nice estava animado desde o início, dando muito trabalho ao lado esquerdo do Toulouse. Atal tentou, durante muito tempo, mostrar a sua qualidade. Só nos últimos vinte minutos é que Chaïbi contra-atacou. No final do primeiro tempo, Beka Beka tentou fazer a diferença para o Nice, mas não conseguiu. O Toulouse, em domínio, também não conseguiu abrir o placar.

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

A intensidade não estava lá após o intervalo neste jogo de meio de tabela. Não houve muitas oportunidades para ambos os lados.

Reims 2-2 Angers

Terminar a última etapa da Ligue 1 com uma boa série é o objetivo do Reims. Esta tarde, contra o Angers, as coisas começaram facilmente. Logo aos 10 minutos, Ito deixou a sua marca ao receber um cruzamento magnífico e reorientar-se para rematar ao poste. Com mais posse de bola, os Rémois avançaram bastante no primeiro tempo.

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

Mas o Angers não queria admitir a derrota. A primeira das duas equipas a ir para o intervalo com um golo de vantagem foi Sabanovic , que acertou no poste esquerdo aos 46 minutos para empatar a partida. A alegria durou pouco. Na resposta, Ballogun marcou o seu 20.º golo ao aproveitar um cruzamento de Angevine (54').

Mas Abdelli ainda não tinha dito a última palavra e empatou o desafio. O jogo continuou na mesma linha e terminou empatado.

Troyes 1-1 Estrasburgo

Um jogo de sobrevivência. O Estrasburgo tentou lutar à distância contra o Brest. Diallo começou com um remate à baliza, mas falhou o alvo no segundo minuto. Bellegarde seguiu o exemplo (6 minutos), sem conseguir levar a melhor. Mais tarde, Ducouré e Diarra também tentaram a sua sorte, mas sempre com falta de precisão (18' e 19').

Era lógico que os troianos sofressem golos em sucessivos ataques. O golo de Diarra surge do centro do terreno, a 30 metros da baliza da casa (27'). O resto do jogo esteve sempre a favor dos visitantes até ao intervalo.

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

Após o intervalo, o Estrasburgo voltou a entrar no jogo. Uma boa ilustração do seu envolvimento é o remate à barra de Diarra aos 54 minutos. O azar do Troyes, de Abdu Conté e Rony Lopes, só aumentou com a expulsão de Gallon (58'). No entanto, o jogo foi relançado por Lopes aos 73 minutos. Foi a primeira vez que Djiku recebeu um cartão vermelho, que também reduziu os alsacianos a dez homens. Gameiro podia ter feito o golo no final do jogo, mas não conseguiu.

O jogo terminou com um empate. O Estrasburgo não está, portanto, matematicamente salvo da despromoção.