Betis aposta em Bakambu para voltar a Zagreb na próxima semana

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Betis aposta em Bakambu para voltar a Zagreb na próxima semana

Cédric Bakambu, a treinar com o Betis
Cédric Bakambu, a treinar com o BetisReal Betis Balompié
O Betis tornou o seu futuro na Liga Conferência mais difícil, com uma derrota frente ao Dínamo de Zagreb. O único remate à baliza dos croatas foi de penálti. O cartão amarelo de German Pezzella vai deixá-lo de fora do jogo de quinta-feira. Sokratis, Sabaly, Altimira, Altimira, Fornals e Chimy Ávila também não poderão jogar, uma vez que não estão inscritos na competição europeia.

Isco, Guido Rodríguez, Abner e Bartra também estão lesionados. No entanto, Cédric Bakambu estará presente.

O jogador da República Democrática do Congo, que acaba de regressar da Taça das Nações Africanas, está na lista de convocados e tudo indica que poderá ser a referência ofensiva do Betis no jogo da segunda mão.

Antes disso, poderá fazer a sua estreia na LaLiga. Este domingo, o Betis recebe o Alavés, num jogo importante para as aspirações europeias do clube.

A verdade é que o Betis não teve o seu dia contra o Dínamo de Zagreb. O ambiente estava um pouco frio, especialmente tendo em conta que o Benito Villamarín é um dos melhores estádios de Espanha para ver futebol, devido ao seu ambiente extraordinário.

A primeira parte foi fraca. Na segunda parte, as coisas não correram bem e a gota de água foi o penálti convertido por Petkovic após um toque de mão de Chadi Riad.

Recorde as incidências da partida

Willian José acertou no poste, num livre direto que poderia ter mudado o resultado do jogo.

Ayoze em dúvida

A estreia de Bakambu é aguardada com ansiedade no Heliópolis. A falta de pontaria pesou no jogo de quinta-feira. Resta saber se Ayoze supera a entorse do ligamento do tornozelo direito e pode voltar a garantir o futuro europeu do clube.

A realidade é que o Betis tem mais potencial do que o Dínamo de Zagreb, mas tem de o provar em campo. O sonho europeu dos Verdiblancos deve continuar. É tempo de se reerguerem, especialmente depois do golpe de terminar em terceiro lugar na fase de grupos da Liga Europa, onde tinham tudo para se qualificarem como favoritos.

Além disso, o futuro do Betis depende das esperanças de vários clubes espanhóis, incluindo o Athletic, atualmente em quinto lugar, de lutar para que a Espanha tenha um quinto lugar na Liga dos Campeões no próximo ano.