Emiliano Martínez viu dois amarelos, mas não foi expulso: A explicação está nas regras

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Emiliano Martínez viu dois amarelos, mas não foi expulso: A explicação está nas regras
Emiliano Martínez foi admoestado por esta celebração
Emiliano Martínez foi admoestado por esta celebraçãoAFP
A situação causou alguma estranheza e até revolta nos adeptos franceses. Contudo, o árbitro eslovaco Ivan Kruzliac cumpriu as regras.

Ver dois amarelos no mesmo jogo e não ser expulso é possível? Sim e aconteceu esta noite com Emiliano Martínez, no duelo entre o Lille e o Aston Villa, a contar para os quartos de final da Liga Conferência.

Com a eliminatória empatada, o guarda-redes argentino dos villans foi admoestado pelo árbitro aos 39 minutos por demora na reposição da bola. Com o duelo a ser decidido nos penáltis, onde costuma ser expressivo, Dibu Martínez viu novamente a cartolina amarela no desempate, pela forma como celebrou a defesa ao remate Bentaleb virando-se para o público, mas não foi expulso.

A explicação está na lei 10 do IFAB, organismo que tutela o regulamente do futebol. Os cartões amarelos durante o jogo (prolongamento incluído) não transitam para o desempate por penáltis. São consideradas duas admoestações distintas e, como tal, não resultam num vermelho..

Certo é que Martínez acabou por ficar em campo e segurou o penálti de Benjamin Andre, que decidiu assim a eliminatória a favor do Aston Villa.