Liga Conferência: Lille pode sonhar contra o Aston Villa

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Liga Conferência: Lille pode sonhar contra o Aston Villa
O Lille vai ter de se superar para seguir em frente
O Lille vai ter de se superar para seguir em frenteAFP
O Lille enfrenta o Aston Villa na segunda mão dos quartos de final nesta quinta-feira. Derrotados (1-2) em Birmingham, os Dogues ainda não têm o destino traçado e a hipótese de dar a volta por cima, desde que joguem com seriedade.

"Eles vão ser fortes no seu estádio e agora temos de tentar jogar 90 minutos e jogar melhor lá". Unai Emery não poupou nas palavras perante os jornalistas na terça-feira. O confronto entre o Lille e o Aston Villa não será fácil. Cada uma das equipas vai entrar em campo com jogadores determinados a vencer e a qualificar-se para as meias-finais da Liga Conferência. Se os ingleses podem contar com um melhor entrosamento coletivo do que no jogo da primeira mão, o Lille terá de entrar em campo com o pé direito para causar problemas a uma equipe em boa forma.

Lille descansado

Ao contrário do seu adversário desta noite, os Dogues chegam com as pernas particularmente frescas. O último jogo foi a partida da primeira mão, portanto, o clube teve uma semana inteira de descanso. Isso deve colocar a equipa numa boa posição para jogar duro e rápido desde o início.

O Lille não vai ficar na expectativa. Derrotado por um golo na primeira mão, o clube do norte de França deve estar atento desde o início. Lutador, o conjunto de Paulo Fonseca contará com jogadores de peso como Rémy Cabella e, claro, o avançado canadiano Jonathan David.

"Acho que fizemos um bom jogo na primeira mão. É sempre difícil jogar contra uma equipa como o Aston Villa", afirmou Paulo Fonseca após a partida em Inglaterra: "Tivemos muitas oportunidades. Vai ser difícil, mas acreditamos em nós próprios. A equipa tem coragem".

Com um pouco mais de sucesso e o apoio dos seus adeptos, o Lille pode vencer. Mas nada será fácil. Os Villans não vão desistir do apuramento e serão cautelosos.

Villans estão confiantes

Embora Emery tenha mantido a humildade na conferência de imprensa, o Aston Villa está em vantagem sobre o Lille. Além disso, o emblema de Birmingham está em boa forma. A equipa não teve o fim de semana a mais para se recuperar, mas conseguiu uma excelente vitória sobre o Arsenal (0-2).

Trabalhadora, consistente e determinada, a equipa continua a progredir e a lutar por um lugar de qualificação para a Liga dos Campeões na Premier League. Com a habilidade de Ollie Watkins (26 golos e 10 assistências em todas as competições), a solidez de Emiliano Martinez, o empenho de Youri Tielemans e a experiência de Lucas Digne, os Villans têm boas hipóteses de sair vitoriosos desta eliminatória.

Além disso, o treinador espanhol responsável pela equipa deixou claro que não cometerá o erro de subestimar o Lille. "O jogo da primeira mão foi muito disputado. Tivemos oportunidades e eles também tiveram muitas. Não controlámo so jogo como queríamos e, defensivamente, tivemos mais trabalho do que pensávamos, do que tínhamos preparado", asseverou.

Siga o Lille - Aston Villa no Flashscore