Mancini acredita em "hat-trick" italiano na Europa: "Podemos sonhar com três vitórias"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mancini acredita em "hat-trick" italiano na Europa: "Podemos sonhar com três vitórias"
Roberto Mancini
Roberto ManciniAFP
O selecionador italiano garantiu que, apesar de muitos considerarem a final da Liga dos Campeões entre o Inter de Milão e o Manchester City "um dado adquirido", na sua opinião "não será assim", comentando ainda a presença da Roma e da Fiorentina nas finais da Liga Europa e Liga Conferência, respetivamente.

"Muitos dão a final da Liga dos Campeões como garantida, mas a minha opinião é que não será assim. O City terá uma vantagem, mas é um jogo muito aberto. O estilo do Inter pode colocá-los em dificuldades".

Foi assim que o treinador da Azurra, Roberto Mancini, anteviu o último jogo da principal competição europeia, falando à margem da apresentação do projeto "Valori in rete", nascido da colaboração entre a FIGC e o Ministério da Educação.

"A final entre a Roma e o Sevilha é um jogo completamente aberto, duas equipas fortes. O mesmo se aplica ao duelo entre a Fiorentina e o West Ham. As equipas italianas podem aspirar a três vitórias, mas não vai ser fácil", vincou.

Criticas ao calendário das competições europeias de clubes

"Estou satisfeito com as três equipas italianas, mas teria preferido que as datas das finais fossem diferentes, de modo a dar à seleção nacional, que se prepara para disputar dois jogos importantes da Liga das Nações, a oportunidade de preparar os jogos com alguns dias extra. Não é isso que está a acontecer, é preciso chegar a um acordo porque assim torna-se difícil. Teríamos precisado de um pouco mais de ajuda de todos, mas acima de tudo as datas estão completamente erradas", criticou Mancini.