De la Fuente: "Orgulhoso do que alcançámos e da forma como o fizemos"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
De la Fuente: "Orgulhoso do que alcançámos e da forma como o fizemos"
Luis De la Fuente, treinador da Espanha
Luis De la Fuente, treinador da EspanhaRFEF
Luis de la Fuente fez o balanço da seleção espanhola em 2023. O balanço é claramente positivo, já que a Liga das Nações foi conquistada, mas o mais importante é a forma como foi alcançada.

"É um ano para estar feliz e muito satisfeito. Estou orgulhoso, não só da Liga das Nações e da qualificação, mas também da forma como o fizemos", defendeu.

O selecionador nacional quis sublinhar que as pessoas estão de novo entusiasmadas com uma equipa que pode chegar longe nos próximos torneios: "Gostei muito de ver as pessoas felizes. Há muita gente em Espanha que ficou feliz por voltar a ter a ilusão de acreditar numa equipa que tem argumentos para alcançar algo importante no futuro".

Salienta ainda que a equipa está a adaptar-se, mas que ainda há trabalho a fazer no futuro para continuar a crescer: "Amadurecemos muito. Sentimo-nos uma equipa importante, mas temos de continuar a crescer para os grandes eventos como o Campeonato da Europa e para podermos competir com os melhores".

Por fim, e com os olhos postos no próximo Campeonato da Europa, Luis de la Fuente explicou que, apesar de todos os êxitos alcançados este ano, é preciso continuar a melhorar para lutar pelo título continental, sublinhando que farão tudo o que estiver ao seu alcance para regressar com o troféu da Alemanha.

"Estamos muito contentes por gerar essa expetativa e essa ilusão, por as pessoas estarem novamente entusiasmadas, mas temos de ser humildes para saber que temos de continuar a melhorar e dar um pouco mais de nós todos os dias. Temos de ser capazes de estar ao nível do Campeonato da Europa, porque vamos ser as melhores equipas da Europa. Ou ganhamos ou não ganhamos. Depende dos pormenores, mas tudo o que pudermos controlar, podem ter a certeza de que o faremos", rematou.