Feminino: Jenni Hermoso preparada para outra final depois de "seis longos meses"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Feminino: Jenni Hermoso preparada para outra final depois de "seis longos meses"
Jenni Hermoso lançou final da Liga das Nações feminina entre a Espanha e a França
Jenni Hermoso lançou final da Liga das Nações feminina entre a Espanha e a FrançaProfimedia
Jenni Hermoso esteve pela primeira vez presente numa conferência de imprensa desde que foi beijada pelo antigo presidente da RFEF, Luis Rubiales, após a conquista do Mundial, para lançar a final da Liga das Nações feminina frente à França, que vai ser disputada em Sevilha.

Siga as principais incidências da partida

"Tenho a sorte de estar de volta a outra final depois de seis meses muito longos e hoje estou a desfrutar do futebol, competindo com a Espanha para ganhar outro torneio", disse Hermoso.

"Muita coisa aconteceu desde então", recordou.

A médio foi o centro de um furor internacional depois de Rubiales a ter beijado contra a sua vontade após a vitória da Espanha sobre a Inglaterra em Sydney, em agosto. Rubiales e o treinador da equipa, Jorge Vidal, foram demitidos.

"Tem sido um processo difícil, de compreensão de muitas coisas", disse Hermoso, que joga no México desde 2022, onde se transferiu para o Tigres em janeiro.

"Continuo a jogar futebol e a única coisa que quero é continuar a divertir-me com esta camisola. Para mim é muito importante jogar outra final, continuar aqui, sinto-me bem, o futebol continua a dar-me a vida que preciso, quero continuar a desfrutar dos jogos com a minha seleção e com a minha equipa do Tigres, e continuar a desfrutar deste desporto".

"Se ganharmos amanhã (quarta-feira), a Espanha terá voltado a fazer história".

Ao chegar à final da Liga das Nações, a Espanha também se qualificou para os Jogos Olímpicos de Paris.

"Desde a conquista do Mundial até aos Jogos, estamos a fazer muita história num curto espaço de tempo, e nada melhor do que uma equipa que se sente campeã em todos os sentidos. Amanhã (quarta-feira) temos outra oportunidade de mostrar que a Espanha veio para ficar e fazer coisas muito boas", acrescentou.