Los Palacios y Villafranca: 38.662 habitantes e três representantes na seleção espanhola

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Los Palacios y Villafranca: 38.662 habitantes e três representantes na seleção espanhola
Los Palacios e Villafranca tem três jogadores na seleção
Los Palacios e Villafranca tem três jogadores na seleçãoAFP
O selecionador nacional, Luis de la Fuente, anunciou esta sexta-feira a lista de convocados para o jogo das meias-finais da Liga das Nações contra a Itália, a 15 de junho.

Los Palacios y Villafranca é um município da província de Sevilha que, de acordo com os dados fornecidos pela Junta da Andaluzia no seu site, tinha 38.662 habitantes em 2022 (último registo). Encontra-se a apenas meia hora de carro da capital de província e a pouco mais de 16 quilómetros de Dos Hermanas, uma das povoações mais importantes. Adriano, Los Chapatales e Maribáñez são os seus vizinhos mais próximos.

Se esta zona específica da Andaluzia é notícia por alguma coisa, é porque tem três representantes na última convocatória de Espanha: Jesús Navas, Fabián Ruiz e Pablo Gavi. Uma década ou mais separa o mais velho (o primeiro) do mais novo (o último). Têm 37 anos (mais um em novembro), 27 (acabou de os fazer) e 18 (prestes a fazer mais um), respetivamente.

Juan Manuel Valle (Izquierda y Progreso - Izquierda Unida), um dos poucos presidentes de câmara que conseguiu evitar o triunfo do Partido Popular graças a uma nova maioria absoluta, falou aos meios de comunicação oficiais da Câmara Municipal para descrever esta circunstância como "um acontecimento sem precedentes na história da seleção" e "um motivo de orgulho". No entanto, tinha mais um desejo: queria que "estivessem juntos no relvado".

Não há nada de novo em relação a Gavi, numa convocatória que não inclui Ceballos (dois jogadores com uma relação algo conflituosa), e a convocatória de Fabián também podia ser imaginada, mas o regresso de Navas é muito mais surpreendente porque não representava o seu país desde 13 de outubro de 2020 (derrota por 1-0 contra a Ucrânia, golo de Viktor Tsygankov, agora no Girona).

Pode acompanhar o jogo contra a Itália no Flashscore