Benfica goleia Ouriense, mas ainda tem de esperar mais uma jornada para título

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Benfica goleia Ouriense, mas ainda tem de esperar mais uma jornada para título
O Benfica venceu o Ouriense e está mais perto de conquistar o título
O Benfica venceu o Ouriense e está mais perto de conquistar o títuloSL Benfica
O Benfica goleou este domingo o Ouriense (6-0), em partida da 19.ª jornada da Liga feminina de futebol, mas terá que aguardar mais uma jornada para festejar o título, uma vez que o rival Sporting venceu o Damaiense (2-0) no seu jogo.

Com nove pontos de vantagem sobre o Sporting, numa altura em que faltam disputar três jornadas na prova, no Seixal, o sentimento é de que o título já não foge ao Benfica, que na próxima jornada visita o reduto do Valadares Gaia.

Recorde aqui as incidências do jogo.

Superiores em todos os capítulos do jogo, as benfiquistas chegaram ao intervalo a vencer por 3-0, num jogo em que a resistência da formação de Ourém só durou sete minutos, momento em que Jéssica Silva, assistida por Cloé Lacasse, inaugurou o marcador num remate cruzado.

Aos 13 minutos, novamente com Cloé Lacasse a assistir, foi a vez de Ana Vitória fazer o 2-0, num remate forte. Num jogo de sentido único, valeu ao Ouriense a boa exibição de Ana Rita Oliveira, guarda-redes que desviou para o ferro remates de Kika Nazareth (21 minutos) e Cloé Lacasse (26), e ainda defendeu uma grande penalidade da canadiana Lacasse, aos 38.

No entanto, o intervalo não chegaria sem o Benfica fazer o 3-0, aos 41 minutos, num lance de desatenção na defesa do Ouriense que permitiu que a bola sobrasse para Carole Costa rematar enrolado para o fundo da baliza.

No segundo tempo, a superioridade das águias foi materializada com mais três golos. Depois das duas assistências que fez na primeira parte, Cloé Lacasse inscreveu o seu nome da ficha de jogo como autora dos quarto e quinto golos da sua equipa, sendo este último apontado na conversão de uma grande penalidade. Kika Nazareth, aos 80, fechou as contas do marcador em 6-0, resultado que só não foi mais dilatado devido à boa exibição da guarda-redes do Ouriense.