Feminino: Reações das treinadoras ao Sporting 3-1 Benfica

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Feminino: Reações das treinadoras ao Sporting 3-1 Benfica
Sporting venceu dérbi em Alcochete por 3-1
Sporting venceu dérbi em Alcochete por 3-1Sporting CP
O Sporting venceu este domingo o Benfica por 3-1, em encontro da 19.ª jornada a Liga feminina de futebol, disputado em Alcochete, e relançou-se na luta pelo título, ao colocar-se a dois pontos das ‘encarnadas’.

Mariana Cabral (treinadora do Sporting):

“Fomos superiores e criámos mais ocasiões de golo, a diferença em relação ao último jogo com o Benfica é que hoje fomos bastante mais eficazes e, neste tipo de jogos muito equilibrados, é preciso ter essa eficácia. É sempre melhor trabalhar durante a semana com um sorriso na cara e é desse modo que vamos preparar a segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, sabendo que este jogo não tem nada a ver com o próximo, apesar de ser com o mesmo adversário. Vamos em desvantagem e precisamos de fazer ainda melhor do que hoje."

"A responsabilidade do nosso segundo lugar não tem nada a ver com os jogos com o Benfica. Como se viu hoje, fomos mais fortes, mais competentes e ganhámos os dois jogos. Tem a ver com jogos em que fomos pouco eficazes e não marcámos. Isso é responsabilidade da treinadora, que dormiu mal muitas noites e às vezes ainda dorme mal, mas faz parte. Temos de seguir em frente a aprender com essas lições. Agora, temos de nos focar em nós, o que nos importa é ganhar os nossos jogos, o que não vai ser fácil."

"Todos os jogos são finais até ao final da época. Na próxima semana temos a segunda mão das meias-finais da Taça, que queremos ganhar para estar no Jamor, depois disso, temos uma deslocação à Madeira, que é sempre difícil e o Marítimo está a fazer um excelente campeonato, três dias depois temos a final da Taça da Liga e depois essas duas deslocações a Ourém e à Damaia. Portanto, todos os jogos são de nível competitivo elevado, difíceis e temos de encará-los exatamente com o mesmo rigor, coragem e vontade com que encarámos o Benfica. Esse tem de ser o nosso padrão."

"Os jogos com o Benfica são sempre muito competitivos. Mesmo na Supertaça, penso que o Sporting foi superior, criou mais ocasiões mas não conseguiu marcar e perdemos nos penáltis. O Benfica tem excelentes jogadoras, uma excelente equipa técnica, como se viu pela prestação que tiveram na Liga dos Campeões. Sabemos que são jogos muito difíceis, mas o Sporting também quer estar a esse nível e ganhar mais duas vezes ao Benfica. Ganhar, jogar bem e ser cada vez melhores a atacar e a defender”.

Recorde as incidências da partida

Filipa Patão (treinadora do Benfica):

“Houve um Benfica desconcentrado em vários momentos, erros individuais, que em jogos competitivos pagam-se caro e temos consciência disso. A partir daí, tivemos de dar uma resposta coletivamente. Fomos a equipa que criou mais oportunidades, que teve mais bola, mas fomos a equipa que perdeu o jogo. O futebol não é feito de posse e de ocasiões, é feito de fazer golos. E nós não fizemos. O Sporting foi competente nesses momentos, a partir daí é futebol e temos de perceber que para controlarmos todos os momentos do jogo temos de ser exigentes e competentes. Não o fomos, temos de olhar para os nossos erros e melhorar já para o próximo jogo."

"Continuamos a depender de nós. Já podíamos estar com uma distância maior se tivéssemos sido mais competentes anteriormente. Tem a ver com os jogos e os detalhes. Nos dois jogos com o Sporting não fomos competentes e não fomos a equipa que costumamos ser. Temos de ser mais consistentes nos jogos contra o Sporting”.