Liga Feminina: Sporting atropela Ouriense (10-0), Torreense dá a volta ao Albergaria (3-1)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Liga Feminina: Sporting atropela Ouriense (10-0), Torreense dá a volta ao Albergaria (3-1)
Diana Silva marcou quatro golos no triunfo do Sporting
Diana Silva marcou quatro golos no triunfo do SportingSporting CP
Nos primeiro encontros do novo ano da Liga Feminina, o Sporting entrou com tudo e impôs uma pesada derrota ao Ouriense (10-0), com Diana Silva em destaque. A avançada leonina anotou um póquer e ainda somou uma assistência. Já em Torres Vedras, o Torreense contou com Janaina Weimer para dar a volta ao Clube Albergaria (3-1).

Sporting 10-0 Ouriense

As emoções da Liga Feminina regressaram à Academia de Alcochete e quem teve a oportunidade de acompanhar a partida, seja no estádio ou através da transmissão televisiva, não ficou nada mal servido em termos de golos. Foram 10!

Diana Silva foi a principal protagonista da vitória gorda da equipa às ordens de Mariana Cabral, mas não fez a festa sozinha. Olivia Smith (quatro assistências e um golo) foi outro dos nomes em destaque.

A primeira meia hora de jogo foi absolutamente avassaladora. Diana Silva (4, 16 e 23 minutos) marcou três, sempre assistida por Olivia Smith, com Capeta (20) e a própria Smith (26) a contribuirem para a mão cheia de golos.

O treinador do Ouriense, César Matias, ainda tentou contrariar o ascendente do Sporting, ao mudar duas unidades aos 32 minutos, mas não foi possível evitar a derrocada.

Cláudia Neto (45+4) anotou o 6-0 de grande penalidade e, já no segundo tempo, Andreia Bravo ampliou a vantagem do Sporting na cobrança exemplar de um livre direto, aos 50 minutos. Jacynta Gala (57), Ana Capeta (82) e Diana Silva (90+1) fecharam as contas.

Janaina em destaque no triunfo do Torreense
Janaina em destaque no triunfo do TorreenseSCU Torreense

Torreense 3-1 Clube Albergaria

No outro encontro da tarde, o Torreense esteve em desvantagem no marcador, fruto do golo de Sara Lemos, assistida por Erin Healy, mas consumou a reviravolta ainda na primeira parte.

A avançada brasileira Janaina Weimer restabeleceu a igualdade, aos 38 minutos, assistida por Daniuska, e aproveitou um mau passe da guarda-redes do Albergaria, Sheppard, aos 40, para operar a cambalhota no resultado.

A camisola 11 viria ainda a anotar o hat-trick, aos 85, na sequência de um ressalto na área contrária, para o 3-1 final.

Outros jogos

Domingo, dia 7

Damaiense - SC Braga, 11:00

Máritimo - Länk Vilaverdense, 11:00

Benfica - Valadares Gaia, 11:00