A Liga dos Campeões de Vinícius Júnior: decisivo sempre que foi titular

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
A Liga dos Campeões de Vinícius Júnior: decisivo sempre que foi titular
Vinícius Júnior celebra diante do Manchester City, em que marcou
Vinícius Júnior celebra diante do Manchester City, em que marcouAFP
O avançado de 22 anos está a ser novamente a grande figura do Real Madrid nesta edição da Liga dos Campeões. Esta temporada sempre que foi titular teve influência direta em golos do conjunto merengue.

Esta noite, o Real Madrid visita o Manchester City, na segunda mão das meias-finais da Liga dos Campeões. O conjunto merengue vai tentar a segunda final consecutiva e para isso conta com Vinícius Júnior em grande forma.

O extremo de 22 anos já tinha sido decisivo na temporada passada, ao marcar o golo da vitória na final com o Liverpool. Contudo, foi apenas o quarto golo nos 13 duelos da caminhada triunfal do Real Madrid.

Esta época subiu um nível no que toca à consistência. O internacional brasileiro participou nos 11 jogos do Real Madrid até ao momento e sempre que foi titular teve influência direta em golos. Feitas as contas marcou em sete ocasiões, assistiu em cinco e só diante do Liverpool é que festejou e deu a marcar na mesma partida.

A única partida em que não esteve envolvido em golos foi no duelo com o Shakhtar, da quinta jornada do Grupo F. A partida terminou empatada a uma bola, com Vinícius Júnior a entrar aos 57 minutos.

Para se ter uma comparação, Messi foi titular em sete partidas do PSG e ficou em branco em três ocasiões; Mbappé não marcou nem assistiu contra Benfica e Bayern; e Haaland ficou em branco frente a Dortmund, RB Leipzig e Real Madrid.