Luka Modric: "Jogar pelo Real Madrid neste tipo de jogos motiva-nos"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Luka Modric: "Jogar pelo Real Madrid neste tipo de jogos motiva-nos"
Luka Modric está entusiasmado com o potencial regresso à final da Liga dos Campeões
Luka Modric está entusiasmado com o potencial regresso à final da Liga dos CampeõesAFP
O Real Madrid escolheu um dos seus capitães para comparecer perante os meios de comunicação na sala de imprensa do Etihad Stadium. Luka Modric deu a cara antes da segunda mão das meias-finais da Liga dos Campeões, frente ao Manchester City, jogo que pode dar a possibilidade de chegar à segunda final consecutiva da competição continental

Sensações antes do jogo: "São muito boas. Estamos ansiosos pelo jogo. Temos de aproveitar ao máximo estes momentos. É algo importante".

Legado dos veteranos: "Estes títulos que conquistámos dizem muito, mas é também um legado de esforço diário. Às vezes ganha-se e outras não. O nosso comportamento quando não ganhamos é muito bom. A forma como ganhámos todos estes anos é digna de admiração".

Ancelotti: "Já jogámos muitas vezes este tipo de jogos. Quando olho para os meus colegas de equipa e para o treinador, tenho plena confiança. Espero que façamos um grande jogo e passemos à final".

Acompanhe o relato através da app ou site
Acompanhe o relato através da app ou siteFlashscore

Motivação para alcançar Gento: "Ainda me lembro da conversa e do vídeo que o Zizou nos deu antes da final de 2018. Todas essas coisas dão-nos uma motivação extra. Só o facto de jogar pelo Real Madrid neste tipo de jogos motiva-nos. Quando se está perto de chegar a outra final, quer-se dar tudo. Também é muito importante o facto de estarmos perto de fazer história".

Camavinga: "Penso que está bem e vai treinar hoje (terça-feira). Isso é o mais importante. Desde que chegou, cresceu muito e demonstrou que pode jogar muito bem a lateral-esquerdo, apesar de não gostar de o fazer. É um tipo que se dá bem onde quer que o coloquemos. Estou contente por ele, porque cresceu muito desde que chegou".

Real Madrid e a Liga dos Campeões: "É uma grande sensação estar neste tipo de jogos. O Real Madrid quer sempre disputar esta competição e este tipo de jogos. É por isso que nos sentimos bem a jogar na Liga dos Campeões".

Modric, ao lado de Vinicius, no jogo da primeira mão contra o City
Modric, ao lado de Vinicius, no jogo da primeira mão contra o CityAFP

Vinícius e Rodrygo estão em alta: "Mostraram no ano passado que podem resolver os jogos com a sua qualidade, o seu futebol e o seu atrevimento. Mas o mais importante é a equipa. Se formos bons como equipa, todos os dias se destacará um jogador diferente. O mais importante é que lutemos e tenhamos um bom ambiente, essa união entre os jovens e nós, os mais velhos".

Diferenças entre as estrelas do passado e as estrelas de hoje: "Cada geração tem as suas próprias estrelas. Não sei bem qual é a diferença. Se calhar, hoje em dia, prestam mais atenção à parte social com as redes sociais".

Tratamento da lesão: "Preocupo-me muito com a minha forma física e com a minha saúde. Quando me lesionei, fiz tudo o que podia para estar presente nos jogos importantes. Ainda me lembro de 2015, quando me lesionei antes do Atlético e da Juventus. Não queria voltar a perder esses jogos. Fiz algo diferente, segui o conselho de alguns amigos e correu bem".

Primeira mão: "Nos primeiros 20 minutos eles foram um pouco melhores. Com o decorrer do jogo, melhorámos. Sabíamos que o jogo não se ia decidir na primeira mão. Continuo a pensar que é 50/50. São os pequenos pormenores que vão decidir quem passa à final".

Detalhes: "Cada jogo é uma história diferente. Nunca se sabe o que pode acontecer em campo. Temos de estar concentrados e ajudar os nossos companheiros de equipa. Vamos estar à altura da tarefa".