Ancelotti: "Em Stamford Bridge vamos ter de sofrer"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ancelotti: "Em Stamford Bridge vamos ter de sofrer"
Ancelotti saúda os adeptos do Real Madrid
Ancelotti saúda os adeptos do Real Madrid
AFP
Carlo Ancelotti estava orgulhoso dos seus jogadores e feliz com a vantagem de dois golos que o Real Madrid tem na segunda mão contra o Chelsea. Mas como o antigo técnico dos Blues sabe, Stamford Bridge é um estádio difícil e em Londres vai ser preciso saber lidar com o sofrimento.

"Cumprimos o nosso objetivo, que era tomar a liderança, mas precisamos de um jogo completo como aquele que fizemos", disse o treinador italiano após o jogo no Bernabéu.

Foi um jogo em que entraram a sofrer, mas rapidamente assumiram as rédeas e chegaram à vantagem, antes de o Chelsea ter ficado com um a menos durante mais de meia hora:

"Podem pensar que perante 10 (jogadores) poderíamos ter empurrado um pouco mais, mas no 11 contra 11 gastámos muita energia a ganhar a bola em zona alta. Estamos satisfeitos e pensamos que ainda faltam 90 minutos para repetir este jogo em Stamford Bridge. Ainda não acabou, há que sofrer e fazer sacrifícios", vincou.

Recorde aqui as incidências do encontro

Apesar do aviso, Don Carlo considera a equipa mais do que pronta para voltar a mostrar um nível alto: "Para estarmos na meia-final precisamos de um jogo completo como fizemos hoje. Estamos preparados".

Valverde, o melhor para Ancelotti

Embora o prémio de homem de jogo tenha ido para Vinícius Jr., e de Benzema e Asensio ocuparem as manchetes por causa dos golos, para o treinador o melhor em campo foi Fede Valverde. Uma demonstração pública depois da alegada agressão a Álex Baena. "Foi o melhor em campo, colocou muita energia, estava muito atento na posição e no aspeto defensivo, com Kroos, geriram muito bem".

Leia aqui a crónica do Flashscore

Elogios que foram partilhados com outros jogadores, tais como Carvajal: "Nos jogos importantes, não falha". E Asensio, um substituto de luxo. "Em todos os jogos que faz, marca. Ele é decisivo, em qualquer momento dá-te vantagem com golos ou assistências".