Brahim coloca temporariamente o Real Madrid em espera depois da exibição contra o Nápoles

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Brahim coloca temporariamente o Real Madrid em espera depois da exibição contra o Nápoles
Brahim esteve em destaque contra o Nápoles na Liga dos Campeões
Brahim esteve em destaque contra o Nápoles na Liga dos CampeõesAFP
Brahim Díaz continua a mostrar o seu excelente futebol nos melhores palcos. Na primeira mão dos quartos de final, contra o Nápoles, o jogador do Milan desempenhou um papel fundamental com uma assistência genial para o seu companheiro Bennacer marcar o golo que dá vantagem aos "rossoneri" para a segunda mão do confronto da Liga dos Campeões.

Longe estão as dúvidas sobre o seu rendimento e a sua evolução. De menino prodígio por quem todos os grandes da Europa lutaram e que acabou por ser levado pelo Manchester City, tornou-se uma das estrelas mais brilhantes de um Milan em que cumpre a sua terceira temporada, todas por empréstimo do Real Madrid.

O Real Madrid apostou forte nele, pagando 18 milhões de euros apenas seis meses antes de o seu contrato com os citizens terminar. Contudo, teve poucas oportunidades nesses primeiros meses na Casa Blanca e preferiu aceitar a proposta de ir para Itália para continuar a acumular minutos e experiência na elite.

No Milan encontrou o habitat perfeito. Um grande em reconstrução onde se podia moldar sem pressa e sem parar. E Brahim mostrou que essa foi a escolha certa. Tanto que a equipa lombarda fará tudo o que estiver ao seu alcance para ficar os seus direitos de propriedade e realizará em breve uma reunião com o Real Madrid.

Entretanto, o jogador não se sente intimidado. Tem contrato com os merengues até junho de 2025, mas está feliz e "muito contente em Milão". Assim, até ao final da época, não irá considerar com a sua equipa qual é o passo certo para a sua carreira. Não será certamente agora.

"Não é o momento certo para falar sobre o Real Madrid. Estou feliz e contente em Milão, mas estou mais feliz pela equipa porque merecemos. Estou feliz com o que estou a fazer, mas ainda há um longo caminho a percorrer", disse o jogador após o jogo contra o Nápoles.

Nos blancos, enquanto esperam para ver o que acontece com Asensio e Hazard, querem arranjar espaço para ele. Ancelotti conta com Brahim, mas falta ver em que papel. Porque Rodrygo, Benzema e Vinicius, até mesmo Valverde, têm vantagem. E Brahim não quer ser um mero companheiro, já que ganhou o seu lugar na primeira equipa. Se no Bernabeu não puder ter certas garantias de que assim será, o Milan estará mais perto de selar a sua continuidade.