Carvajal: "Estamos eufóricos porque estamos a ter um grande ano"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Carvajal: "Estamos eufóricos porque estamos a ter um grande ano"

Dani Carvajal, lateral do Real Madrid
Dani Carvajal, lateral do Real MadridAFP
O lateral-direito do Real Madrid, Dani Carvajal, falou aos meios de comunicação social antes da segunda mão das meias-finais da Liga dos Campeões, entre o Real Madrid e o Bayern Munique, marcada para quarta-feira, às 20:00.

Meia-final: "Quando chega a altura da segunda mão de uma meia-final, no seu próprio estádio, com os seus adeptos, não há muito a dizer. Estamos a defrontar uma equipa histórica nesta competição, no futebol mundial."

Euforia: "Estamos eufóricos porque estamos a fazer um grande ano. Estamos a dois jogos de ganhar outra Liga dos Campeões, e sabemos isso no balneário. Queremos sonhar com o décimo quinto título."

Importância de Ancelotti: "Penso que o treinador e a sua equipa foram a chave do nosso sucesso este ano. Superaram a saída de Karim (Benzema) e as lesões, e só perdemos dois jogos. O treinador foi capaz de manter todo o grupo em alerta. Todos saíram enriquecidos."

Entrega na LaLiga: "Estamos determinados a ganhar os nossos jogos e, quando ganharmos a taça, vamos festejar. A entrega não vai estragar a festa do título".

Mensagem para o menino Carvajal, que lançou a primeira pedra em Valdebebas: "Recordo com muito carinho todos os momentos que passei aqui, desde a academia até à equipa principal. Muitas vezes, é a brincar como uma criança que se ganha confiança. É isso que significa vestir esta camisola e ser o melhor clube do mundo. Amanhã temos um jogo importante para disputar. Teremos tempo para festejar no próximo fim de semana."

Papel de Carvajal: "O papel de cada jogador evolui dentro de uma equipa. Neste momento, sou um dos capitães e tento ser um exemplo para todos. Tento fazer com que os jovens jogadores não cometam erros e que todos remem na mesma direção."

Vinicius Júnior: "Ele melhorou em todas as áreas. É um dos melhores jogadores do mundo e está a prová-lo. Sabemos que Vini trabalha duro fora de Valdebebas."

O que um jovem jogador precisa para ter sucesso no Real Madrid: "Há alguns anos, eu era um desses jovens jogadores. É preciso pôr os cinco sentidos a trabalhar para os veteranos. Peço-lhes que tenham paciência."

Novo sistema: "Temos um pouco mais de corrida pelas alas, com mais gente dentro. O sistema adapta-se ao onze que o treinador coloca em campo e ao adversário. Estamos a fazer jogos muito bons."

Modric, Nacho, Lucas, Kroos: "É complicado saber o que vai acontecer com cada um deles. É normal que para alguns deles este seja o último jogo da Liga dos Campeões no Bernabéu."

Siga o Real Madrid-Bayern Munique no Flashscore