Eric Dier acredita que ainda vai a tempo de ser convocado para o Euro-2024

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Eric Dier acredita que ainda vai a tempo de ser convocado para o Euro-2024
Eric Dier mudou-se para o Bayern de Munique em janeiro
Eric Dier mudou-se para o Bayern de Munique em janeiroReuters
O defesa do Bayern Munique, Eric Dier, diz que está a jogar o melhor futebol da sua carreira e que ainda deve fazer parte dos planos do treinador inglês Gareth Southgate para o Euro-2024.

Eric Dier, cuja estadia de 10 anos no Tottenham, depois de ter deixado o Sporting, chegou ao fim em janeiro, quando se transferiu para os gigantes da Bundesliga, não joga pela Inglaterra desde que entrou como suplente no jogo dos oitavos de final do Campeonato do Mundo contra o Senegal, em 2022.

"Obviamente, quero fazer parte da configuração da Inglaterra e acredito que devo fazer parte dela, que sou esse nível de jogador", disse Eric Dier ao podcast The Overlap da Sky Bet.

"Não falei com Gareth Southgate, mas tentamos jogar o melhor possível pelo nosso clube e depois a decisão não está nas nossas mãos", acrescentou.

Dier estreou-se em Inglaterra em 2015 e fez 49 jogos pela seleção, 37 dos quais como titular.

Fez 10 jogos pelo Bayern Munique, onde joga ao lado do antigo colega de equipa do Tottenham, Harry Kane, e estará no plantel para a primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões contra o Arsenal, esta terça-feira.

Os números de Eric Dier
Os números de Eric DierFlashscore

"Desde o Campeonato do Mundo, não diria que tive uma quebra de forma, estou a jogar o melhor futebol da minha carreira desde que (Antonio) Conte chegou (ao Tottenham) e tenho continuado assim desde então. Estive aqui (no Bayern de Munique) e acho que demonstrei isso. As pessoas pensam que tenho 37 anos ou algo do género, mas eu tenho 30 anos e não estou nem perto do fim do meu auge e imagino que este será o meu auge", afirmou Eric Dier.

"Quando olho para os jogadores com quem joguei na minha carreira, como (Mousa) Dembele, (Jan) Vertonghen, (Toby) Alderweireld, (Hugo) Lloris - todos esses tipos, eles tinham 31, 32 anos e estavam a jogar o seu melhor futebol no Tottenham", recordou o defesa inglês.