Germán Burgos despedido após comentários sobre Lamine Yamal

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Germán Burgos despedido após comentários sobre Lamine Yamal

Palavras sobre Lamine Yamal condenaram Germán Burgos
Palavras sobre Lamine Yamal condenaram Germán BurgosGetty Images via AFP
A Movistar, plataforma de televisão onde Germán "Mono" Burgos trabalhava, anunciou o seu despedimento após o episódio que levou o Barcelona, o PSG e a UEFA a proibirem-no de dar entrevistas no final do jogo no Parque dos Príncipes.

A frase infeliz proferida pelo argentino sobre o jovem jogador do Barcelona obrigou a empresa a tomar medidas e a decidir rescindir o seu contrato de trabalho, ao mesmo tempo que avisou os restantes comentadores e apresentadores de que não permitirá comentários deste género.

Apesar dos pedidos de desculpa apresentados após o jogo e na manhã desta quinta-feira nas suas redes sociais, a Movistar decidiu que não pode tolerar este tipo de comportamento. Já tinha avisado desde o início que iria tomar as medidas adequadas para que tal não voltasse a acontecer.

Agora, a decisão definitiva foi a de terminar imediatamente a colaboração com Germán Burgos.

"Movistar Plus+ e Germán El Mono Burgos deixarão imediatamente de colaborar nos programas da plataforma", lê-se no comunicado. A medida "é tomada em conformidade com o código de conduta interno, que inclui uma política de tolerância zero para qualquer comportamento discriminatório".