Guardiola elogia "mentalidade especial" de Haaland na procura de golos

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Guardiola elogia "mentalidade especial" de Haaland na procura de golos
Erling Haaland está de volta à forma de goleador antes da viagem do Manchester City ao Copenhaga
Erling Haaland está de volta à forma de goleador antes da viagem do Manchester City ao CopenhagaAFP
Pep Guardiola acredita que a forte mentalidade de Erling Haaland é a chave para a proeza goleadora do norueguês, apesar de tentar tirar a pressão dos ombros do jogador de 23 anos.

Haaland marcou os seus primeiros golos desde novembro, na vitória por 2-0 sobre o Everton, no sábado, depois de ter passado dois meses à margem devido a uma lesão no pé.

O seu regresso, aliado ao recente regresso de Kevin De Bruyne após cinco meses de ausência, devido a uma lesão no tendão, chega na altura perfeita para o City, antes da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, esta terça-feira, frente ao FC Copenhaga.

Haaland marcou 40 golos em apenas 35 jogos na Liga dos Campeões, incluindo 17 em 16 jogos pelo City, tendo levado os campeões ingleses a vencer a competição pela primeira vez na época passada.

"Não o pressionámos e dissemos: 'Tens de marcar golos para nós'. Não, dissemos: 'Envolve-te no que fazemos e o resto virá naturalmente'", disse Guardiola na conferência de imprensa antes do jogo.

"Ele é tão forte mentalmente que, depois de um golo, quer um segundo e depois um terceiro. Na Liga dos Campeões, nem mesmo (Lionel) Messi tem estes números na sua idade. É inacreditável. Ele marcou golos em todo o lado e a toda a hora. Tem uma mentalidade, atributos e capacidades especiais. Estamos muito contentes por o ter connosco. E estamos muito contentes por ele estar de volta depois de dois meses fora", acrescentou o treinador.

O campeão dinamarquês é o grande favorito ao título, que jogará pela primeira vez em dois meses devido à pausa de inverno no seu campeonato nacional.

No entanto, Guardiola advertiu os seus jogadores contra a complacência, depois de ver o Copenhaga eliminar o Manchester United na fase de grupos e o Bayern de Munique em dois jogos.

"Tenho um enorme respeito (por eles). Disse aos jogadores esta manhã que é preciso preparar-se mentalmente e estar pronto para sofrer", acrescentou Guardiola.

"Vai ser um jogo muito disputado, 100% disputado. Sinto-o, e normalmente as minhas entranhas não me mentem", explicou o treinador do City.

Guardiola tem o luxo de ter um plantel completo para escolher.

De Bruyne, Kyle Walker e Bernardo Silva devem voltar à equipa titular, depois de terem ficado no banco contra o Everton.

O treinador do Copenhaga, Jacob Neestrup, acredita que a sua equipa vai defrontar a melhor equipa do mundo, mas acredita que os seus jogadores serão um desafio para o City.

"Para mim, eles são a melhor equipa do mundo neste momento. É claro que é o maior teste que tivemos nesta temporada até agora", disse Neestrup.

"Mas não me interessa o quão bons eles são. É uma boa equipa, mas confio nos nossos jogadores e acredito que podemos ter um bom desempenho e criar um jogo o mais equilibrado possível", acrescentou o técnico.

Siga o Copenhaga-Manchester City no Flashscore