Imprensa britânica visa Cucurella após derrota do Chelsea frente ao Real Madrid

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Imprensa britânica visa Cucurella após derrota do Chelsea frente ao Real Madrid
A exibição de Cucurella em Madrid foi muito criticada pela imprensa inglesa
A exibição de Cucurella em Madrid foi muito criticada pela imprensa inglesaAFP
O lateral espanhol não teve um bom desempenho contra o Real Madrid. Primeiro, fechou mal o espaço e forçou Ben Chilwell a fazer a falta na sequência da qual viu cartão vermelho direto. Depois, não conseguiu encurtar o espaço para Marco Asensio no lance que culminou com o segundo golo dos "merengues"

Marc Cucurella está no centro das críticas. Em Londres, não estão satisfeitos com o seu desempenho. Ainda menos depois da sua atuação na primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões. No Bernabéu, o jogador não esteva ao seu melhor nível, o que se comprovou no segundo golo do Real Madrid.

Frank Lampard optou pelo espanhol na segunda parte do jogo. Koulibaly lesionou-se depois de ter ganho posição a Rodrygo em velocidade e a ausência do africano afetou a defesa do Chelsea, que ainda assim conseguiu salvar-se de sofrer mais golos em Chamartin.

Em Inglaterra, a forma de Cucurella não foi nada apreciada. Lampard avisou que a defesa estava "desfocada" em algumas partes do jogo, minimizando os erros individuais do antigo jogador do Brighton. Jamie O'Hara, por outro lado, foi pouco subtil quando se tratou de analisar o nível do jogador. "Marc Cucurella é arrastado para debaixo da bola, Rodrygo fá-lo girar, a bola passa por cima, Ben Chilwell está sempre do lado errado", apontou.

A lenda do Liverpool e o comentador da CBS, Jamie Carragher, questionou o posicionamento de Cucurella na ação que terminou com a expulsão de Chilwell. "Olha para a posição corporal aqui do Rodrygo em comparação com a de Cucurella. Ele já está a caminho e Cucurella ainda não mudou a posição do seu corpo para correr para trás. Rodrygo é rápido como um relâmpago, por isso não se pode ir fundo. Cucurella não se põe em cima dele e dá a si próprio alguns metros, o que é bom, mas o seu problema é que ele não reage" avaliou.

Carragher também comentou a falta de uma "mudança de ritmo" que permitiu a Rodrygo ganhar o espaço. "Quando a bola vai e Rodrygo vira, Cucurella ainda está parado. Ele não mudou o ritmo do jogo nem compreendeu o que se estava a passar nesse jogo. Para mim, Cucurella está em falta, mas Ben Chilwell está ainda mais. Não agarres alguém para veres um cartão vermelho", atirou.

Marc Cucurella chegou a Stamford Bridge no verão. O Chelsea desembolsou 55 milhões de euros para o contratar. Até agora, o defesa fez 32 aparições pelo clube e apenas contribuiu com duas assistências na presente temporada