Inter-AC Milan: apuramento para a final já é um dado adquirido?

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Inter-AC Milan: apuramento para a final já é um dado adquirido?

Lautaro Martínez vai jogar pela primeira vez a final da Liga dos Campeões?
Lautaro Martínez vai jogar pela primeira vez a final da Liga dos Campeões?Profimedia
O jogo da segunda mão da meia-final da Liga dos Campeões, no Giuseppe Meazza, esta terça-feira, vai ser difícil para o Inter, que espera chegar à final da prova pela sexta vez. A equipa de Inzaghi tem todas as cartas nas mãos para alcançar o jogo decisivo, mas cuidado com Rafael Leão.

Edin Dzeko e Henrikh Mkhitaryan marcaram na vitória por 2-0 diante do público rossonero na semana passada. E o mais importante é que o jogo foi controlado, fazendo parecer que o Milan poderia ter perdido de forma mais pesada.

Com a vantagem de dois golos, o Inter não está completamente seguro, mas pode dar-se ao luxo de vencer a segunda mão para chegar à final. No entanto, é certo que o adversário vai tentar tudo para dar a volta à situação.

Vantagem mais do que confortável

Nos últimos anos, nenhuma equipa foi eliminada das meias-finais da Liga dos Campeões depois de ter vencido o jogo da primeira mão por dois golos ou mais - exceto uma. O Barcelona, que foi derrotado pelo Liverpool na primavera de 2019. Isto significa que as estatísticas estão do lado dos nerazzurri.

Se os homens de Inzaghi não forem derrotados, ou se os rossoneri não fizerem o jogo da sua vida, há todos os motivos para acreditar que veremos o Inter na final no início de junho. No entanto, o futebol é mais do que este tipo de análise e há obviamente outros fatores a ter em conta. Mas eles ainda estão a favor do Inter.

Nos últimos sete jogos em todas as competições, Lautaro Martínez e os seus companheiros de equipa estão numa série perfeita. Sete vitórias, 21 golos marcados, 3 sofridos, os nerazzurri estão em grande! E vem no melhor momento, pois, de facto, é claramente merecido. Simone Inzaghi está a provar que é um bom treinador, pois é em parte responsável por este grande momento. No entanto, desde o início de março até meados de abril, foi muito difícil.

Inzaghi teve um papel fundamental na atual fase da Inter
Inzaghi teve um papel fundamental na atual fase da InterAFP

Por isso, é lógico acreditar nesta equipa, que se aproxima do jogo mais importante da época. Não podemos esquecer que o Inter conseguiu eliminar o rival pela primeira vez na sua história na Taça dos Campeões Europeus. Um feito enorme do ponto de vista simbólico, mas também do ponto de vista desportivo. Os nerazzurri têm sido claramente melhores do que os rossoneri esta época. E, à exceção de Milan Skriniar, que está lesionado desde março, Inzaghi pode contar com os seus melhores jogadores.

Esta terça-feira à noite, no Giuseppe-Meazza, é o último confronto do dérbi da Madonnina, versão 2022/2023.

Rafael Leão é a única esperança?

Se Rafael Leão tivesse estado presente no jogo da primeira mão, é provável que a sua equipa tivesse marcado pelo menos um golo. E, embora tenha treinado nos últimos dias, o regresso parece viável para o jogo mais importante da época dos rossoneri.

Esta época, o português é o garante da eficácia ofensiva do Milan. Estatisticamente, é o melhor marcador e o jogador com mais assistências. Mas, acima de tudo, é simplesmente o melhor jogador da sua equipa. Isso faz dele o líder técnico.

Como vimos na semana passada, o estilo de ataque dos rossoneri sem Leão é muito menos perigoso e eficaz. Isto significa que, com ele, a equipa de Stefano Pioli pode acreditar numa qualificação. Mas recuperar de uma desvantagem de dois golos num estádio que será propriedade do rival é uma proeza.

Leão e Pioli
Leão e PioliAFP

No entanto, esta temporada, o Milan mostrou que tem os recursos e é capaz de sublimar nos momentos cruciais. Com Rafael Leão dentro ou fora do onze inicial, as esperanças de qualificação aumentam. Marcou apenas um golo na Liga dos Campeões esta época - contra o Dínamo de Zagreb - mas foi muito altruísta: fez cinco assistências. A última, contra o Nápoles, é a prova da sua importância.

De facto, durante a segunda mão dos quartos de final, no Estádio Diego Maradona, Leão esteve estratosférico. Ele foi uma constante na ala esquerda e pode causar muitos problemas à defesa nerazzurri na terça-feira à noite, enquanto a sua equipa terá de prescindir de Ismael Bennacer.

O camisola 17 do Milan tem a oportunidade perfeita para causar impacto e transformar a sua temporada e a da sua equipa numa época irracional. É hora de escrever a sua história...

Acompanhe o relato através da app ou site
Acompanhe o relato através da app ou siteFlashscore