João Mário, Gregoritsch e Nygren unem-se pela arte do hat-trick na Europa

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

João Mário, Gregoritsch e Nygren unem-se pela arte do hat-trick na Europa

João Mário, Gregoritsch e Nygren brilharam nas competições europeias
João Mário, Gregoritsch e Nygren brilharam nas competições europeiasAFP
Os três jogadores triunfaram esta semana nas competições continentais, embora apenas dois deles tenham conseguido vencer.

João Mário - Benfica

O internacional português esteve em grande na quarta-feira com uma excelente prestação frente ao Inter de Milão. Marcou três golos em apenas meia hora, por uma equipa na qual não deixou saudades, e deixou o Benfica numa posição confortável para a segunda parte. Em duas ocasiões, foi assistido pelo norueguês Casper Tengstedt, surpresa no onze, que também teve um desempenho notável. O surpreendente 3-0 inicial não se traduziu numa vitória devido ao que aconteceu numa péssima segunda parte das águias (Marko Arnautovic, David Frattesi e Alexis Sanchez salvaram um ponto para os visitantes). Terminou a partida com 9.1 para o Flashscore.

João Mário em grande frente ao Inter
João Mário em grande frente ao InterFlashscore

Michael Gregoritsch - Freiburg

O Olympiacos, treinado pelo espanhol Diego Martinez, sofreu um duro golpe na sua visita à Alemanha. Uma goleada (5-0) que começou a ganhar forma graças ao bom trabalho do atacante austríaco, que também fez a assistência para o quarto golo do francês Kiliann Sildillia, que não marcava n uma partida oficial desde 2 de maio. Um fim de série em grande estilo e três pontos que servem para chegar à última jornada com todas as possibilidades de chegar ao primeiro lugar (evitariam os oitavos de final da Liga Europa, ronda em que têm de jogar contra uma das equipas eliminadas da Liga dos Campeões). O avançado acabou com uma nota de 9,3.

As pontuações dos jogadores.
As pontuações dos jogadores.Flashscore

Benjamin Nygren - Nordsjaelland

Entrou ao intervalo e precisou de apenas dez minutos para virar o jogo. A sua equipa vencia pela margem mínima, e a sua eficácia arruinou as hipóteses do Fenerbahçe, que sofreu uma pesada derrota por 6-1 em solo dinamarquês. Depois, já com o jogo praticamente resolvido, marcou o quinto e o sexto golos. A ligação com Adamo Nagalo, que fez dois golos, foi a chave para a sua excelente classificação (9,1). Com isso, o Grupo H da Liga dos Campeões da Europa está em disputa, com os escandinavos na liderança com dez pontos e os turcos atrás do Ludogorets com nove.