Osimhen e Maignan frente a frente à procura da glória europeia do Nápoles e Milan

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Osimhen e Maignan frente a frente à procura da glória europeia do Nápoles e Milan
Osimhen deverá estar de volta na Liga dos Campeões
Osimhen deverá estar de volta na Liga dos Campeões
Reuters
Victor Osimhen e Mike Maignan vão enfrentar-se na luta por um lugar nas meias-finais da Liga dos Campeões esta terça-feira, quando o AC Milan viajar até ao sul de Itália para disputar a segunda mão dos quartos de final.

O nigeriano Osimhen e o guarda-redes francês Maignan chegaram a Itália provenientes do Lille, onde jogaram juntos durante uma temporada.

Osimhen não jogava pelo Nápoles desde a paragem para as seleções antes de entrar como suplente no empate sem golos com o Hellas Verona, que reduziu a imponente vantagem da sua equipa na liderança da Serie A para 14 pontos. O avançado só fez os últimos 17 minutos, mas o jogo ganhou vida quando entrou em campo.

"Osimhen tem tanta presença física e velocidade que podes passar-lhe a bola e ele vai segurá-la, usar a cabeça ou acelerar com muita velocidade. Tem muitas opções diferentes quando tem a bola", disse o treinador Luciano Spalletti no sábado.

O Nápoles desperdiçou uma série de oportunidades em San Siro, com Maignan a produzir uma grande exibição, algo que faz dele o sucessor natural de Hugo Lloris nos Bleus. O seu regresso à baliza no final de fevereiro, após cinco meses de fora, deu ao AC Milan mais segurança, com cinco jogos sem sofrer golos nos últimos nove em todas as competições.

Saber que está pronto a fazer defesas por vezes surpreendentes quando aparecem falhas na defesa permitiu ao Milan regressar lentamente ao estilo mais ofensivo com que conquistou o título da Serie A na época passada.

Osimhen e Maignan enquanto jogavam juntos no Lille
Reuters

Frente a frente

A sua soberba defesa nos segundos finais na quarta-feira negou a Giovanni Di Lorenzo o empate. O antigo treinador milanês, Fabio Capello, disse que Maignan foi o melhor jogador do AC Milan na primeira mão e os sete vezes campeões europeus vão precisar dele de igual forma na terça-feira, se quiserem ter a hipótese de ganhar a oitava Champions.

Maignan e Osimhen só jogaram juntos durante uma temporada no Lille - 2019/2020 - mas foi o suficiente para deixar uma boa impressão. Questionado ainda no Lille se era fácil marcar penáltis contra Maignan, Osimhen disse: "Não. Quase todos falham contra ele. Ele é bom demais".

Felizmente para o Nápoles, é o parceiro de Osimhen no ataque à baliza, Khvicha Kvaratskhelia, que cobra as grandes penalidades.

Enquanto Osimhen, que tem 25 golos, estará de volta no Nápoles, Spalletti está sem Anguissa e o sul-coreano Kim Min-Jae, que está suspenso.