Rodrygo chega aos 200 jogos pelo Real Madrid: "Quero muito mais"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Rodrygo chega aos 200 jogos pelo Real Madrid: "Quero muito mais"
200 vezes Rodrygo no Real Madrid.
200 vezes Rodrygo no Real Madrid.AFP
O avançado continua a colecionar marcas importantes apesar da sua juventude e só pensa em aumentar a lista de sucessos com o clube espanhol.

Rodrygo passou mais despercebido do que noutras ocasiões na visita do Real Madrid ao RB Leipzig, especialmente quando Brahim Diaz roubou as atenções ao marcar um golo impressionante para selar a vitória por 1-0 dos visitantes. O brasileiro, que tinha marcado na vitória por 4-0 sobre o Girona depois de cinco jogos sem faturar, acumula um total de 13 golos e sete assistências esta época.

"Estou muito satisfeito e muito feliz. Nem nos meus sonhos mais loucos poderia imaginar jogar 200 jogos aos 23 anos. É um sonho estar aqui todos os dias. Quero muito mais", afirmou o internacional canarinho. "É uma vitória importante num campo muito difícil. Sabemos que nada está acabado e que temos outro jogo que também será difícil, mas estamos focados em passar à próxima fase", continuou o jogador aos meios de comunicação oficiais do clube.

Esta é a quinta temporada de Rodrygo na equipa, durante a qual conquistou nove títulos (uma Liga dos Campeões, um Mundial de Clubes, uma Supertaça Europeia, duas Ligas, uma Taça do Rei e três Supertaças de Espanha). São quase dois por época, uma média que ainda pode ser completada nos meses seguintes. A competição nacional, com uma margem de cinco pontos sobre o segundo classificado, é a opção mais viável.

As estatísticas de Rodrygo
As estatísticas de RodrygoFlashscore

Embora o bom trabalho de Brahim possa pôr em causa a sua titularidade, a verdade é que é o segundo melhor marcador do plantel e nenhum colega o ultrapassou em termos de jogos disputados (está empatado com Valverde em 35). Sobre este último ponto, é de salientar que a última época foi especial para ele, pois atingiu o seu próprio recorde de presenças (57), o que demonstra o seu peso no onze.