Saúl: "É um momento de merda para mim a nível desportivo e estou consciente disso"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Saúl: "É um momento de merda para mim a nível desportivo e estou consciente disso"
Saúl bateu o segundo pénalti do Atlético
Saúl bateu o segundo pénalti do AtléticoGetty Images via AFP
Desde que foi certificada a passagem aos quartos de final da Liga dos Campeões, o médio demorou apenas meia hora a publicar uma mensagem inesperada, na qual decidiu abrir-se aos adeptos do Atlético.

O penálti falhado por Saúl Ñíguez no jogo da segunda mão dos oitavos de final é agora uma mera anedota, tal como a oportunidade perdida por Rodrigo Riquelme que teria evitado aquele final dramático. As defesas de Jan Oblak resultaram na passagem para a próxima fase da competição continental numa noite de emoções mistas - o Inter, que chegou a Espanha com a vantagem, também assumiu a liderança no Cívitas Metropolitano.

O médio entrou em campo a um quarto de hora do fim. Não foi um momento fácil, porque o resto da equipa estava num ponto muito alto de intensidade e tensão, mas Diego Pablo Simeone foi praticamente obrigado a fazer a sexta substituição quando viu Antoine Griezmann, ausente nos últimos quatro jogos do Atlético de Madrid, pedir a substituição.

"Sinceramente, é difícil para mim escrever nestes momentos, mas tal como escrevo nos bons momentos, também tenho de escrever nos maus momentos. É um momento de merda para mim a nível desportivo, e estou consciente disso", explicou Saúl na sua conta X (antigo Twitter). E a verdade é que, depois de um início de época prometedor, com cinco assistências nas primeiras sete jornadas da LaLiga e um golo contra o Celtic em novembro, parece ter voltado a estagnar.

"Aceito todas as críticas, e não só pelo penálti de hoje (quarta-feira), mas pela forma como estou neste momento. Não sei exatamente o que se passa, mas a única coisa que me ensinaram foi que devo continuar a trabalhar, até conseguir mudar a situação", disse o médio, que agradeceu o apoio incondicional dos adeptos colchoneros antes de encerrar a rubrica com uma fotografia da celebração.

Os números de Saul
Os números de SaulFlashscore