Sporting, Benfica e outras 26: as equipas já apuradas para a Liga dos Campeões

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sporting, Benfica e outras 26: as equipas já apuradas para a Liga dos Campeões

Sporting, Benfica e outras 26: as equipas já apuradas para a Liga dos Campeões
Sporting, Benfica e outras 26: as equipas já apuradas para a Liga dos CampeõesAFP
O Benfica preparava-se para enfrentar duas pré-eliminatórias para tentar chegar à Liga dos Campeões, que vai ter um novo formato na próxima época, mas o quarto lugar da Atalanta atirou o conjunto encarnado diretamente para essa fase. Num fim de semana com mais decisões, ficaram já a conhecer-se 28 das 36 equipas que vão participar na Liga dos Campeões 2024/25.

Portugal vai ter dois representantes no novo formato da Liga dos Campeões (saiba mais aqui). Além do campeão Sporting, juntou-se agora o segundo classificado, o Benfica.

A Atalanta, campeã da Liga Europa, já tinha assegurado a presença na mais importante prova europeia de futebol, mas o quarto lugar confirmado com a vitória frente ao Torino atirou a vaga do campeonato italiano para o português.

Além das águias, o Club Brugge, que se sagrou campeão belga no domingo, também já sabe que vai estar na Liga dos Campeões da próxima temporada.

Nesta fase, faltam ainda apurar oito equipas, sendo que, claro, ainda existem os play-offs de apuramento para a nova fase de grupos. No domingo, a final da Liga dos Campeões vai definir a equipa 29 nessa fase - caso o Real Madrid vença, o Shakhtar apura-se, mas se for o Borussia Dortmund é o Eintracht Frankfurt (6.º classificado na Bundesliga) quem consegue bilhete direto para a Liga dos Campeões.

As equipas apuradas para a Liga dos Campeões:

Portugal: Sporting e Benfica

Inglaterra: Manchester City, Arsenal, Liverpool e Aston Villa

Espanha: Real Madrid, Barcelona, Girona e Atlético Madrid

Alemanha: Bayer Leverkusen, Estugarda, Bayern Munique, RB Leipzig e Borussia Dortmund

Itália: Inter, Milan, Juventus, Atalanta e Bolonha

França: PSG, Mónaco e Brest

Países Baixos: PSV e Feyenoord

Escócia: Celtic

Áustria: Sturm Graz

Bélgica: Club Brugge