Steven Zhang garante: "O Inter não se rende contra equipas fortes"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Steven Zhang garante: "O Inter não se rende contra equipas fortes"
Steve Zhang com Simone Inzaghi a celebrar a conquista da Taça de Itália
Steve Zhang com Simone Inzaghi a celebrar a conquista da Taça de ItáliaProfimedia
O chinês Steven Zhang, presidente do Inter, afirmou esta sexta-feira que a equipa italiana não tem medo do Manchester City, contra quem vai jogar a final da Liga dos Campeões no sábado, porque não se rende a equipas fortes.

"Respeito profundamente o Manchester City, é uma equipa magnífica. Mas nós temos qualidade para os enfrentar. Nos últimos anos, quanto mais a fasquia foi elevada pelos nossos rivais, melhor foi o nosso desempenho. O Inter não se rendecontra equipas fortes", disse o responsável chinês à Gazzetta dello Sport.

Zhang, que aos 26 anos se tornou o presidente mais jovem da história do clube milanês, em 2018, vai assistir à sua primeira final da Liga dos Campeões, um troféu que os nerazzurri conquistaram pela última vez em 2010.

"Pensei muitas vezes em como seria ganhar a Liga dos Campeões. Mas até sonhar em ganhá-la parecia impossível... Agora que estamos na final, no entanto, todos no clube têm um desejo incrível de tentar. Como disse o treinador Inzaghi: 'não temos medo, só queremos jogar este jogo'", acrescentou.

O presidente do Inter tem grande confiança em Simone Inzaghi, apesar de o clube ter terminado em terceiro lugar no campeonato, mas ter ganho a Taça de Itália e a Supertaça. Como treinador do Inter, Inzaghi nunca perdeu uma final.

"Inzaghi tem uma grande capacidade de gestão e impõe uma calma incrível. Quando o vejo antes dos jogos, estou mais tenso do que ele. Foi uma prenda para mim e é o homem da final da Liga dos Campeões", afirmou Zhang.

O responsável chinês contou uma anedota sobre Romelu Lukaku, que chegou por empréstimo e não fez uma grande época na Serie A: "Ele disse-me: 'Presidente, nunca diga nunca, vamos chegar à final da Liga dos Campeões'. Eu sorri, pensando 'ele é louco', mas tinha razão".

O Manchester City, que venceu a Taça dos Vencedores das Taças em 1970, defronta no sábado o Inter de Milão, cujo palmarés europeu inclui três troféus da Taça dos Campeões Europeus/Liga dos Campeões, três Taças UEFA, duas Taças Intercontinentais e um Mundial de Clubes.

Acompanhe a final da Liga dos Campeões no Flashscore