Toni Kroos rende-se a Guardiola: "Leva 51 golos, não funciona mal essa combinação"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Toni Kroos rende-se a Guardiola: "Leva 51 golos, não funciona mal essa combinação"
Toni Kroos é um dos pilares do Real Madrid
Toni Kroos é um dos pilares do Real MadridAFP
O alemão compareceu na conferência de imprensa perante os meios de comunicação social e aproveitou a oportunidade para elogiar o desempenho do Manchester City esta época. Os "citizens" estão atualmente no topo da Premier League, qualificaram-se para a final da Taça de Inglaterra e continuam vivos na Liga dos Campeões.

Toni Kroos previu, há alguns meses, que ver o Real Madrid enfrentar novamente o Manchester City seria um luxo. O alemão deve ter feito essa afirmação recordando a eliminatória do ano passado, que terminou a favor dos merengues e os levou à final em Paris.

Naquela época, o Real Madrid dominava a LaLiga. Tinha jogado excecionalmente bem na Liga dos Campeões e estava a pressionar os seus rivais. Agora, a LaLiga está a desaparecer, mas o jogo da equipa espanhola e a pressão que exerce sobre os seus adversários na competição são admiráveis.

Oiça o relato da partida no site ou na app
Oiça o relato da partida no site ou na appFlashscore

A imprensa inglesa comenta que o City chega ao Santiago Bernabéu com uma certa "confiança", devido ao mau momento do Real Madrid no campeonato. Kroos, no entanto, arrefeceu os ânimos e, com a sua habitual calma, explicou que a forma como a equipa britânica chega não faz mais do que motivar o Real Madrid.

"Acho que é sempre a mesma coisa, ninguém esperava que ganhássemos e ganhámos. Não nos afeta e não nos motiva, porque é impossível estar mais motivado", afirmou.

Neste contexto, Kroos aproveitou a conferência de imprensa que antecedeu o grande jogo de terça-feira para elogiar o Manchester City. Os citizens estão no topo da Premier League e, sob a mão de Erling Haaland, encontraram uma solução para os problemas táticos causados pela saída de Sergio Aguero há duas épocas.

"As suas equipas jogam sempre o seu futebol. Vê-se sempre que é uma equipa de Pep. Ele está sempre a tentar melhorar, com saídas ou contratações. Leva 51 golos, por isso essa combinação não funciona mal", disse.

Por fim, o alemão referiu-se ao sistema de jogo do City. Em primeiro lugar, alertou os seus companheiros para a capacidade de marcar golos do adversário. Em segundo lugar, enviou uma mensagem de calma graças à experiência adquirida noutras épocas. "É preciso jogar bem, marcar golos, ser bom na defesa contra uma equipa que costuma marcar três ou quatro golos por jogo. Já joguei muitos jogos como este e confio na nossa experiência", concluiu.