Treinador do PSG Galtier nega acusações de declarações discriminatórias

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Treinador do PSG Galtier nega acusações de declarações discriminatórias
Galtier foi acusado de ter discriminado uma parte do plantel do Nice
Galtier foi acusado de ter discriminado uma parte do plantel do NiceAFP
O treinador do Paris Saint-Germain, Cristophe Galtier, "nega veementemente" que tenha feito afirmações discriminatórias para com jogadores enquanto orientou o Nice na última época, disse o seu advogado esta quarta-feira à AFP.

Segundo Olivier Martin, Galtier, que se juntou ao PSG no ano passado, "ficou admirado ao ouvir os comentários insultuosos e difamatórios" que aparecem num email interno enviado por um antigo funcionário do Nice e relatado no início desta semana pelos meios de comunicação franceses.

De acordo com os próprios, o antigo diretor desportivo do Nice Julien Fournier escreveu um email no fim da época passada, no qual acusava Galtier de ter feito comentários discriminatórios sobre uma parte do plantel.

A mensagem, que a AFP não conseguiu verificar a veracidade, foi, alegadamente, enviada por Fournier a Dave Brailsford, o agora diretor do desporto da Ineos, empresa dona do Nice.

"Dada a seriedade das acusações contra ele, e que ele nega veementemente, Christophe Galtier pediu ao seu advogado para começar sem demora os procedimentos legais mais do que necessários dado que, desde a revelação, tem sido alvo deameaças e assédio intoleráveis", pode ler-se no comunicado.

O PSG não respondeu atempadamente aos pedidos de um comentário, 

Galtier tem estado sob pressão no clube na sequência de uma queda de forma desde a eliminação da Liga dos Campeões, às mãos do Bayern de Munique, nos oitavos de final. 

No entanto, uma vitória por 0-2 no terreno do Nice no fim de semana passado, deixou o PSG com seis pontos de vantagem sobre o Lens no topo da Liga francesa. Os dois emblemas defrontam-se este fim de semana.