Ángel Di María: "O meu futuro na Juventus não depende da vitória na Liga Europa"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ángel Di María: "O meu futuro na Juventus não depende da vitória na Liga Europa"

O pontapé de saída da primeira mão está marcado para as 20:00
O pontapé de saída da primeira mão está marcado para as 20:00Profimedia
A Juventus e o Sevilha defrontam-se esta noite, às 20:00, na primeira mão das meias-finais da Liga Europa. Antes da partida, o campeão do mundo pela Argentina falou sobre o seu futuro no clube italiano.

Ángel Di María vai desempenhar um papel fundamental no jogo entre a Juventus e o Sevilha, na primeira mão da meia-final da Liga Europa, um dos poucos troféus que o argentino nunca conquistou.

"Vou fazer tudo o que estiver ao meu alcance para ganhar. Também quero uma final para os adeptos", disse Di María em conferência de imprensa.

O futuro do argentino na Juventus continua a ser uma incógnita. "Já comecei a falar com os dirigentes do clube sobre o meu futuro há algum tempo, mas não depende do facto de ganharmos ou não a Liga dos Campeões. Isso não vai condicionar as minhas escolhas".

"Foi difícil provar o meu valor"

Na segunda metade da época, mesmo na Liga Europa, o contributo de Di María foi fundamental: "No início foi difícil", admitiu o argentino. "Tive lesões, não pude dar tudo e foi difícil provar o meu valor. Depois, com o passar do tempo, ganhei confiança e também trabalhei melhor com o treinador".

Sobre Allegri, o avançado disse: "Dou-me muito bem com o treinador. É um treinador excecional que trabalha duro, mas de uma maneira diferente da que eu estava acostumado. Agora entrei no meu ritmo e acho que o meu nível está onde deve estar".

Para Di María, o ambiente futebolístico em Itália é diferente do que existia no passado.

"Aqui há uma forma de jogar muito mais tática, é preciso defender muito para sair em contra-ataque. Estava habituado a equipas que procuram a posse de bola, como o PSG", admitiu Di María.