Jean-Louis Gasset: "Há que felicitar os jogadores, mas também mostrar-lhes os erros"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Jean-Louis Gasset: "Há que felicitar os jogadores, mas também mostrar-lhes os erros"
Jean-Louis Gasset com Marselha.
Jean-Louis Gasset com Marselha.AFP
Esta quarta-feira à tarde, Jean-Louis Gasset e Quentin Merlin responderam às perguntas dos jornalistas antes do jogo da primeira mão dos oitavos de final da Liga Europaentre o Marselha e o Villarreal.

Lesionados: "Vamos esperar pela última sessão. Diremos que está a correr bem".

O regresso da euforia: "Há que felicitar os jogadores, mas também mostrar-lhes que os erros ainda podem acontecer. Temos de os corrigir se quisermos ter um bom final de época. Pouco a pouco, estamos a jogar melhor. Podemos dominar o meio-campo e pressionar o adversário... Há boas soluções se todos estiverem com a cabeça no lugar".

Intensidade num jogo da Liga Europa: "Temos de mostrar intensidade e agressividade. Tecnicamente, o Villarreal é muito forte. Os seus médios são habilidosos. Os avançados são eficazes. Recuperaram a dinâmica. Vamos ter de lhes provar que estamos à altura. Temos muitas coisas a nosso favor. Temos jogadores que estão familiarizados com a Taça dos Campeões Europeus e com os nossos adeptos".

Eficácia ofensiva : "É a confiança dos avançados, os jogadores que entram em campo e marcam golos porque estão melhor psicologicamente. Precisamos que todos sejam uma equipa fresca. Não podemos deixar o nível cair".

O Villarreal e a posse de bola: "Não gosto de deixar a bola nas mãos do adversário. Por isso gostei do jogo contra o Clermont , porque controlámos o jogo. Se o Villarreal quer nos dar a bola, que o faça".

Confiança: "A confiança vem do trabalho duro. Eu simplesmente coloco-os nas suas posições. Os meus discursos... Quando o jogador percebe onde tem de melhorar, as coisas melhoram, mesmo num curto espaço de tempo. Tive de falar primeiro com o grupo e depois com os jovens jogadores".

Pierre-Emerick Aubameyang: "Ele é um grande jogador e uma pessoa muito boa. Também é um goleador. Gosta de jogar em situações e de se posicionar. É isso que ele faz connosco. Já tinha a habilidade, o faro para o golo e a generosidade".

Preparação para uma competição europeia: "Temos de tomar uma opção importante desde já. Dependendo do resultado, veremos".

Quentin Merlin:

Três vitórias consecutivas e o estado de espírito: "Temos os fundamentos correctos e o treinador transmitiu-nos calma e confiança. A equipa trabalha bem e isso reflecte-se nos jogos. Neste momento, estamos prontos para fazer um bom jogo e dar um passo em frente para a próxima semana".

Marcelino e o Marselha: "Não estamos a falar disso. Estamos a jogar contra o Villarreal e não contra Marcelino. Não é uma motivação extra".

Os primeiros dias no Marselha: "Conheço o clube desde sempre. A mudança de treinador afectou-nos, mas voltámos ao trabalho. Pessoalmente, sinto-me muito bem aqui. Continuo a trabalhar e a evoluir. Estou muito feliz por ter vindo para cá".

Pressão da Liga Europa: "Somos todos concorrentes. Queremos qualificar-nos e vamos fazer tudo o que pudermos. O Villarreal está habituado a esta competição. Nós também estamos".

Erros individuais: "Sabemos que os cometemos. Temos de melhorar. Vamos todos aumentar o ritmo e conceder menos oportunidades".

Villarreal: "É uma equipa com um ataque que marca golos. Estão confiantes. Vai ser um jogo muito disputado. Teremos de reagir. Cabe-nos a nós começar bem e marcar o primeiro golo."