Klopp confirma regressos iminentes de Jota, Alexander Arnold e Alisson

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Klopp confirma regressos iminentes de Jota, Alexander Arnold e Alisson
Klopp na conferência de imprensa de lançamento à partida com a Atalanta
Klopp na conferência de imprensa de lançamento à partida com a AtalantaProfimedia
Apesar de Jurgen Klopp ter recebido um grande impulso esta semana com o regresso de quatro jogadores importantes aos treinos, o treinador do Liverpool não tem a certeza de que estes jogadores vão estar presentes na primeira mão dos quartos de final da Liga Europa, na quinta-feira, contra a Atalanta.

Siga as principais incidências da partida

Trent Alexander-Arnold, Diogo Jota, Alisson e Stefan Bajcetic estão todos perto da plena forma, com o Liverpool também no meio da corrida pelo título da Premier League.

"Obviamente, não nos apressámos com eles", disse Klopp aos jornalistas. "O Trent e o (Diogo) Jota têm estado a treinar juntos há algumas semanas. Fizeram muitos treinos, mas ontem (terça-feira) estiveram muito bem".

"Vamos ver como correm as coisas, mas estão de volta aos treinos e temos de ver como os vamos utilizar. Sim, precisamos deles de volta, mas precisamos deles na melhor forma possível e precisamos deles com ritmo", acrescentou.

O Liverpool, que venceu a Taça da Liga esta época, está empatado com o Arsenal em 71 pontos no topo da tabela da Premier League, mas fica atrás na diferença de golos. Os ingleses desperdiçaram a oportunidade de chegar ao primeiro lugar com um empate 2-2 com o Manchester United, no domingo.

"Fiquei muito desiludido depois do jogo, mas foi rapidamente esquecido", disse o médio Harvey Elliott. "A coisa boa do futebol é que temos outro jogo para nos concentrarmos".

Os jogadores do Liverpool gostariam de ganhar a Liga Europa para Klopp na sua última época no clube.

"Com a saída do treinador no final da época, ganhá-la seria a melhor forma possível de terminar", afirmou Elliott. "Nós, como jogadores, vamos fazer tudo o que pudermos para que isso aconteça e queremos dar-lhe tudo de volta. Ele tem sido muito influente nas nossas carreiras", concluiu.

Siga o relato no site ou na app
Siga o relato no site ou na appFlashscore

O Liverpool desloca-se a Bergamo para defrontar a Atalanta, que está em sexto lugar na Serie A, a 18 de abril, depois de receber o Crystal Palace na Premier League, no domingo.

"No ano passado, não tivemos esta situação porque fomos eliminados da Europa muito rapidamente, mas, tirando isso, é uma situação bastante normal para nós. Não se trata muito de treino, mas sim de reuniões, análises e esse tipo de coisas", explicou Klopp sobre o processo dos Reds nesta fase da época.