Pep Lijnders considera Klopp insubstituível: "O passado mostrou algumas transições difíceis"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Pep Lijnders considera Klopp insubstituível: "O passado mostrou algumas transições difíceis"

Pep Lijnders, treinador adjunto do Liverpool
Pep Lijnders, treinador adjunto do LiverpoolProfimedia
O treinador adjunto do Liverpool, Pep Lijnders, diz que é impossível substituir Jurgen Klopp e que o clube tem de encontrar alguém que possa desenvolver a sua própria dinastia.

Siga as principais incidências

A decisão surpreendente de Klopp de se demitir no final da época significa que os proprietários do clube, a Fenway Sports Group, têm de encontrar um sucessor para um treinador que ganhou todas as honras do clube, exceto a Liga Europa, durante o seu tempo em Anfield.

O alemão tem a oportunidade de aumentar o seu palmarés na final da Taça da Liga, no domingo, contra o Chelsea - um dos quatro troféus que o clube pode ganhar esta época.

Mas Lijnders, que com o resto da equipa de Klopp também está de saída, disse que não vale a pena tentar encontrar alguém que seja um clone do carismático alemão, com o antigo médio do Liverpool e atual treinador do Bayer Leverkusen, Xabi Alonso, a ser o principal candidato.

"Ninguém pode substituir Jürgen Klopp, mas penso que o passado já mostrou algumas transições difíceis", disse o neerlandês na sexta-feira, na conferência de imprensa de antevisão do jogo.

Siga o relato no site ou na app
Siga o relato no site ou na appFlashscore

"A transição mais difícil dentro deste clube foi (Bill) Shankly. O (Bob) Paisley chegou (em 1974) e era completamente diferente do Shankly. Isso mostra que, como clube, temos de procurar alguém que queira crescer, que tenha a mentalidade de se desenvolver".

Havia a preocupação de que o anúncio de Klopp em janeiro pudesse fazer descarrilar uma equipa que lidera a Premier League, enfrenta o Southampton na Taça de Inglaterra na próxima semana e é favorita para a Liga Europa, tendo sido sorteada contra o Sparta de Praga nos oitavos de final.

No entanto, a equipa de Klopp tem cinco vitórias em seis jogos desde então. Lijnders considera que tal deve-se à mentalidade dentro do balneário.

"Muitos destes rapazes ainda não ganharam nada com o Liverpool, por isso é claro que dão tudo, apesar de o treinador dizer que se vai embora", acrescentou.

Os resultados do Liverpool
Os resultados do LiverpoolFlashscore

"Somos suficientemente estáveis para lidar com isso. Era o que eu pensava antes, mas nunca se sabe. Nós confiamos o suficiente no plantel para que eles possam lidar com isso", afirmou.

"Nunca tornamos as coisas mais complicadas do que são e eu gosto disso. É o próximo jogo e é uma final, por isso vamos dar tudo para ganhar este jogo e dar alegria e emoção aos adeptos".