Klopp satisfeito com "atitude importante" de Darwin Núñez na goleada (5-1) do Liverpool sobre o Sparta Praga

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Klopp satisfeito com "atitude importante" de Darwin Núñez na goleada (5-1) do Liverpool sobre o Sparta Praga
Darwin Nunez cumprimentado pelo treinador do Liverpool, Jurgen Klopp
Darwin Nunez cumprimentado pelo treinador do Liverpool, Jurgen KloppProfimedia
Os dois golos de Darwin Núñez colocaram o Liverpool à beira dos quartos de final da Liga Europa, ao vencerem por 5-1 na primeira mão dos oitavos de final em Sparta Praga, esta quinta-feira.

Recorde as incidências da partida

O avançado Mohamed Salah regressou à equipa como suplente, lançado na segunda parte, após uma lesão que o impediu de jogar apenas 46 minutos pelo Liverpool desde a sua retirada antecipada da Taça das Nações Africanas, em janeiro.

"O Sparta correu riscos e nós castigámo-los por isso", disse o treinador do Liverpool, Jurgen Klopp.

"Marcámos golos maravilhosos e tivemos momentos muito bons no jogo", acrescentou o alemão.

Alexis Mac Allister abriu o marcador contra os atuais campeões checos e líderes do campeonato, com um penálti aos seis minutos, após ser derrubado por Asger Sorensen na área.

Darwin Núñez acrescentou o segundo com um remate de longa distância, de fora da área, por cima do guarda-redes do Sparta, Peter Vindahl, aos 25 minutos.

O atacante uruguaio fez o 3-0 nos descontos da primeira parte, com um remate rasteiro de dentro da área para o fundo das redes.

"Ele tem a atitude mais importante que um atacante precisa de ter nessas ocasiões", disse Klopp.

"Ele é uma ameaça constante e dá-nos alguns espaços, áreas e opções", acrescentou.

Conor Bradley entrou ao intervalo e o jogo azedou para ele 40 segundos mais tarde, quando desviou o cruzamento do extremo do Sparta Veljko Birmancevic para a sua própria baliza.

Luis Díaz, no entanto, fez o 4-1 aos 53 minutos, batendo Vindahl com um remate desviado, e Dominik Szoboszlai, também regressado de lesão e lançado na segunda parte, completou o resultado nos descontos.

"Feliz com o resultado"

Salah marcou a seis minutos do fim, mas o seu golo foi anulado porque o VAR assinalou fora de jogo.

O Liverpool está praticamente garantido no sorteio de 15 de março, para os quartos de final, que também revelará o seu potencial adversário nas meias-finais.

Os anfitriões estiveram perto de marcar várias vezes, mas o guarda-redes Caoimhin Kelleher impediu com a ponta dos dedos o remate à queima-roupa de Lukas Haraslin, e Birmancevic falhou de baliza aberta.

"O resultado é muito melhor do que o desempenho", disse Klopp.

"A nossa proteção não foi boa e por isso eles conseguiram criar estes contra-ataques. Perdemos algumas bolas desnecessárias, o que torna difícil a proteção. Cometemos erros, isso é humano, mas lutámos muito e vi no balneário que depois os rapazes sentiram a intensidade do jogo e ficaram contentes com o resultado", explicou o treinador do Liverpool.

Klopp fez três alterações em relação ao jogo de sábado, da Premier League, contra o Nottingham Forest.

O capitão Virgil van Dijk só entrou como suplente na segunda parte, com Andrew Robertson a usar a faixa na sua estreia na Liga Europa.

O Liverpool está a tentar alcançar uma notável quadruplicação na última época de Klopp como treinador em Anfield, uma vez que venceu a Taça da Liga e está qualificado para os oitavos de final da Taça de Inglaterra.

Também lidera a Premier League, um ponto à frente do Manchester City, que defronta no próximo domingo.