Leverkusen de Alonso saboreia a derrota pela primeira vez: "Eles foram melhores"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Leverkusen de Alonso saboreia a derrota pela primeira vez: "Eles foram melhores"

Xabi Alonso, treinador espanhol do Bayer Leverkusen, aplaude os adeptos no relvado
Xabi Alonso, treinador espanhol do Bayer Leverkusen, aplaude os adeptos no relvadoAFP
O treinador do Bayer Leverkusen, Xabi Alonso, disse que a sensação de perder era "nova" esta época, mas afirmou que a sua equipa precisava de aproveitar a dor da derrota depois de perder a final da Liga Europa para a Atalanta na quarta-feira, antes da final da Taça da Alemanha no sábado.

Recorde aqui as incidências do encontro

A vitória da Atalanta por 3-0 em Dublin, graças a um hat-trick de Ademola Lookman, quebrou a série invicta de 51 jogos do campeão da Bundesliga, ao mesmo tempo que fez descarrilar as esperanças de um triplete sem derrotas.

"Claro que temos de dar os parabéns à Atalanta. Eles foram intensos, foram melhores e mereceram. Toda a equipa deu tudo, mas hoje não era o nosso dia. Temos de aceitar. Agora temos a oportunidade de nos livrarmos desta dor. Precisamos de usar esta dor da forma correta para a nossa próxima final, no sábado. Hoje não conseguimos fazer isso", atirou o treinador.

O Leverkusen, que conquistou a Bundesliga em abril, pode conquistar a dobradinha nacional pela primeira vez quando enfrentar o Kaiserslautern, da segunda divisão, na final da Taça da Alemanha, no sábado.

O capitão Jonathan Tah, que envergou a braçadeira porque o habitual capitão Lukas Hradecky estava no banco, apoiou a equipa para ultrapassar a desilusão de ter perdido a final da Liga Europa.

Leia aqui a crónica do encontro

"Não podemos deixar que isto nos abale. É claro que estou muito desiludido. Quando se chega tão longe, é claro que se quer um resultado diferente. No entanto, temos de continuar, temos um grande jogo pela frente. Mesmo que estejamos a sofrer, temos que permitir um pouco. Dói muito e estamos muito desapontados, mas o futebol é assim e temos de aprender com ele", apontou.

O médio do Leverkusen, Granit Xhaka, mostrou-se dececionado, mas está de olho na redenção na Taça da Alemanha.

"Não se trata da série invicta, que não teve importância nenhuma, mas sim desta final. É amargo, definitivamente, perdemos uma final hoje, mas vamos em frente e vamos compensar isso no sábado", reforçou.