Liga Europa: Villarreal quer manter vivo o sonho europeu

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Liga Europa: Villarreal quer manter vivo o sonho europeu
Villarreal tenta voltar ao caminho certo
Villarreal tenta voltar ao caminho certoAFP
O Villarreal visita o Marselha na quinta-feira (20:00), na primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa, à procura de uma vitória que o coloque no caminho certo para a segunda mão em casa. Será o reencontro do treinador Marcelino com a sua antiga equipa.

Único representante espanhol na segunda competição continental, o Submarino Amarelo quer chegar longe e repetir a façanha de 2021, quando conquistou sua primeira Liga Europa, então com Unai Emery no comando. O jogo em Marselha será o reencontro do treinador do Villarreal, Marcelino García Toral, com a sua antiga equipa antes de assumir o comando do groguet.

Marcelino García Toral trouxe estabilidade ao Villarreal, que, depois de um início de campeonato difícil, subiu para o meio da tabela (12.º). Longe dos lugares europeus, a Liga Europa parece ser o caminho da equipa espanhola para um lugar na Liga dos Campeões na próxima época.

Apesar do reencontro com a sua antiga equipa, Marcelino afirmou que o jogo "não tem nada de especial, para mim todos os jogos são iguais".

"Estamos entusiasmados e a equipa está num bom momento de forma. Sabemos que vamos defrontar uma equipa difícil, mas estamos optimistas como sempre", disse o treinador no domingo, após a vitória por 5-1 sobre o Granada.

"É fundamental conseguir um resultado positivo na primeira mão para enfrentar a segunda com garantias e poder passar a eliminatória", disse o veterano guarda-redes Pepe Reina na terça-feira.

O Villarreal vem de duas vitórias consecutivas na LaLiga e conta apenas com a ajuda de Francis Coquelin, que sofre de um vírus intestinal que afectou vários jogadores nos últimos dias.

O adversário será um Marselha que sabe o que é ganhar a Liga dos Campeões (1993), mas ainda não venceu a Liga Europa, que acariciou em três ocasiões, a última das quais em 2018, quando perdeu na final contra o Atlético de Madrid.

Siga o Marselha - Villarreal no Flashscore