No banco estava a virtude: Gatti saiu do banco e deu o empate à Juventus nos descontos

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
No banco estava a virtude: Gatti saiu do banco e deu o empate à Juventus nos descontos
Gatti respondeu ao golo de En-Nesyri e empatou a eliminatória
Gatti respondeu ao golo de En-Nesyri e empatou a eliminatóriaAFP/Opta by Stats Perform
En-Nesyri faturou e esteve em destaque na primeira parte, que ficou marcada pela grande exibição de Ocampos, apesar de ter jogado apenas 30 minutos. No segundo tempo, os espanhóis vestiram o papel dos italianos, remeteram-se à defesa e a Juventus só conseguiu desatar o nó já para lá da hora, numa bola parada que teve a colaboração de dois jogadores que saíram do banco.

Recorde as incidências da partida

Juventus e Sevilha abriraram as hostilidades nas meias-finais da Liga Europa 2022/2023, com os dois conjuntos a procurarem marcar presença na final de Budapeste. No que respeita aos onzes iniciais, Massimiliano Allegri, que não contou com Bremer, apostou em três médios, com Di María e Vlahovic a aparecerem no ataque.

José Luis Mendilibar lançou de início Óliver Torres, antigo jogador do FC Porto, com Papu Gómez e Lamela a sentarem-se no banco de suplentes. Marcos Acuña e Gudelj, ex-Sporting, e Fernando, antigo dragão, também foram titulares na equipa andaluza, ao passo que Alex Telles começou como suplente.

Equipas iniciais e notas dos jogadores
Equipas iniciais e notas dos jogadoresFlashscore

Os primeiros minutos trouxeram uma Juventus mais perigosa e a instalar-se no meio-campo adversário, no entanto sem conseguir traduzir isso em golos. A primeira oportunidade acabou por pertencer aos espanhóis, com Ocampos a cabecear para uma bela intervenção de Szczesny. Na resposta, Vlahovic atirou por cima numa ocasião em que podia ter feito bastante melhor.

Os blanquirrojos apresentavam-se melhores nessa fase do jogo e Ocampos voltava a estar em evidência, mas o remate acabou por sair ao lado. No minuto seguinte, o internacional argentino conduziu uma transição rápida pela direita e cruzou para En-Nesyri que, de primeira, rematou rasteiro para o primeiro golo da noite.

O principal destaque da primeira parte acabou por lesionar-se pouco depois dos 30 minutos e cedeu o seu lugar ao compatriota Montiel. Na parte final do primeiro tempo, o Sevilha, alheio a isso, continuou a evidenciar a sua superioridade e chegou ao intervalo a vencer pela margem mínima.

Estatísticas ao intervalo
Estatísticas ao intervaloOpta by Stats Perform

Samuel Iling-Junior saltou para a partida ao intervalo, juntamente com Chiesa, e acabou por ser a figura mais irreverente nos primeiros minutos, que foram dominados pela velha senhora. Ainda assim, continuou na mesma, já que o inglês esteve perto de assistir Vlahovic para o golo aos 58 minutos, e seis minutos depois viu Bono negar-lhe o golo.

A segunda parte acabou por ser bastante mais morna que a primeira, dado que o Sevilha remeteu-se à sua defesa e deixou o adversário assumir as despesas do encontro. No entanto, mais habituada a defender do que a atacar, a Juventus raramente conseguiu quebrar a linha defensiva adversária. Numa das poucas ocasiões, Rabiot ficou a pedir penálti depois de uma disputa de bola com um jogador andaluz, mas Daniel Siebert e o VAR mandaram jogar.

Na última oportunidade do jogo, Chiesa cobrou um canto na esquerda, Pogba desviou a bola para o segundo poste e, vindo de trás, Gatti apareceu a completar a jogada, fazendo o empate aos 98 minutos. A destacar há o facto dos três intervenientes desta jogada terem começado a partida no banco de suplentes.

Com este golo e este empate, a eliminatória continua totalmente em aberto para a partida disputada em Sevilha, dentro de uma semana.

Estatísticas e destaques da partida
Estatísticas e destaques da partidaOpta by Stats Perform

Homem do jogo Flashscore: Danilo (Juventus).