Rudi Völler de coração dividido em Roma: "Será uma sensação estranha"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Rudi Völler de coração dividido em Roma: "Será uma sensação estranha"

Rudi Völler está ansioso por Roma.
Rudi Völler está ansioso por Roma.Profimedia
Rudi Völler aguarda ansiosamente o regresso à sua velha paixão, a Roma. "Será uma sensação estranha também desta vez, porque Roma é uma história inesquecível para mim e três dos meus cinco filhos nasceram naquela cidade", disse o antigo membro do Bayern Leverkusen à Gazzetta dello Sport.

O Leverkusen visita a capital italiana na quinta-feira para a primeira mão da meia-final da Liga Europa, e o atual diretor desportivo da Alemanha também estará presente. "Estarei no Estádio Olímpico com a minha família, a minha mulher Sabrina e os meus filhos Greta e Kevin", afirmou.

Para Völler, o jogo será um retorno à sua segunda casa, já que ele mesmo marcou golos pelo clube de 1987 a 1992. Também treinou brevemente os Giallorossi em 2004 e foi campeão mundial em Roma em 1990.

Völler vê o ex-capitão da Roma, Daniele De Rossi, como o técnico ideal para o clube. "Somos amigos há não sei quantos anos. Ele é um grande homem e também um grande treinador. Ficarei muito satisfeito se ele chegar à Liga dos Campeões, ele merece-o", disse Völler sobre o sucessor de José Mourinho.

"Ainda melhor do que no ano passado"

Völler também elogiou mais uma vez o treinador do Leverkusen, Xabi Alonso, nos melhores termos. O campeonato deveu-se sobretudo ao técnico espanhol. "É o melhor treinador que podíamos ter contratado. Com ele, o Bayer Leverkusen joga um futebol dominante. A equipa tem sempre o controlo do jogo, do primeiro ao último segundo", afirmou.

Alonso também melhorou muitos jogadores. "Estou a pensar no defesa-central Jonathan Tah: com Xabi Alonso, deu um salto incrível. Mas ele não é o único", disse Völler. A Roma também terá de estar atenta a Florian Wirtz na meia-final: "Ele está ainda melhor do que no ano passado, realmente faz a diferença."