Recorde as principais incidências
Quando as contas são da manutenção, vale sempre mais somar do que subtrair. Por isso, Feirense e Leixões encararam como um mal menor o empate da partida desta sexta-feira, que abriu a jornada 30 na Liga 2.

As duas equipas lutam pela permanência e continuam separadas por 32 pontos, depois de o Leixões ter somado o 11.º jogo consecutivo sem triunfos frente a um Feirense que já não vence há nove rondas.
Os fogaceiros até entraram bem na partida, com um autogolo de Léo Bolgado, aos 5 minutos, anulado por Fábio Veríssimo de forma polémica (o árbitro assinalou falta), mas foi o Leixões que conseguiu chegar à vantagem.
Um excelente cruzamento de João Marcos e um erro de Guilherme permitiram a Ricardo Valente abrir o marcador, com um remate de primeira no frente a frente com Diego Calai.
Shodipo (19') rematou ao poste, mas a tentativa de golaço para o Feirense acabou mesmo por resultar já na segunda parte. Carnejy Antoine consumou uma excelente exibição com um grande remate de fora da área, sem hipóteses para Stefanovic (62').
A equipa de Santa Maria da Feira pareceu sempre mais inconformada com o empate, mas as alterações de Lito Vidigal não surtiram efeito - Paredes saiu do banco para desperdiçar o 2-1 - e o Feirense continua em zona de playoff de descida, com 27 pontos, a três da Oliveirense e com mais quatro do que o Belenenses, que está em posição de despromoção direta.