Liga 2: Lucas inspira Mafra (1-3), Tondela resgata um ponto no Seixal (1-1), Marítimo vence (0-1)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Liga 2: Lucas inspira Mafra (1-3), Tondela resgata um ponto no Seixal (1-1), Marítimo vence (0-1)
Atualizado
Lucas Gabriel bisou na partida
Lucas Gabriel bisou na partidaCD Mafra
Nos Açores, o Santa Clara voltou à liderança da Liga 2 depois de bater o FC Porto B por 2-1. Em Coimbra, o Länk Vilaverdense bateu o Leixões, rival direto na luta pela manutenção, por 1-0, mas continua no último lugar do campeonato. Em Santa Maria da Feira, o Marítimo somou a segunda vitória consecutiva na era Fábio Pereira. No Seixal, o Tondela resgatou um ponto nos descontos. Por fim, o Mafra triunfou em Oliveira de Azeméis.

Oliveirense 1-3 Mafra

Os onzes iniciais da partida
Os onzes iniciais da partidaFlashscore

O Mafra venceu este domingo a Oliveirense por 3-1, em jogo da 14ª jornada da Liga 2, disputado no Estádio Carlos Osório, em Oliveira de Azeméis, regressando aos triunfos na competição.

Um bis de Lucas Gabriel ainda na primeira parte (12 e 22) adiantou o Mafra no marcador, com a Oliveirense a reduzir por Carter, aos 69 minutos. Balbúrdia sentenciou o triunfo dos visitantes (90+1), que permite ao Mafra subir ao quinto lugar da Liga 2, com 21 pontos, enquanto a Oliveirense se mantém no 12.º lugar, com 16.

Numa primeira parte com algum ascendente do Mafra, Lucas Gabriel adiantou a equipa comandada por Silas no marcador ao aproveitar um desvio de Nibe para encostar para o fundo da baliza, aos 12 minutos.

O avançado brasileiro bisou na sequência de uma jogada de entendimento na direita do ataque do Mafra, aproveitando uma recarga para ampliar a vantagem, aos 22 minutos.

Ainda antes do intervalo, Guirassy surgiu em boa posição dentro da área para reduzir a desvantagem da Oliveirense, mas cabeceou fraco para as mãos do guarda-redes Oláfsson.

Depois de um início acutilante da segunda parte, a equipa da casa marcou por Carter, que aproveitou um ressalto para bater o guarda-redes Oláfsson, aos 69 minutos.

O Mafra acabou por sentenciar o triunfo já em período de compensação, num contra-ataque conduzido por Balbúrdia, que rematou forte e colocado à baliza da Oliveirense (90+1).

As principais estatísticas da partida
As principais estatísticas da partidaFlashscore

Benfica B 1-1 Tondela

Os onzes iniciais da partida
Os onzes iniciais da partidaFlashscore

Um golo de Roberto em cima do minuto 90 permitiu ao Tondela empatar este domingo (1-1) na casa do Benfica B, equipa que tinha inaugurado o marcador por Pedro Santos, aos 50, na 14.ª jornada da Liga 2.

Com o desfecho registado no Seixal, os benfiquistas continuam perto da zona perigosa da classificação, em 14.º, com 16 pontos, enquanto os beirões, que têm mais quatro pontos, continuam na primeira metade da tabela, em sétimo.

Na primeira parte, em que as águias tiveram um golo anulado a Gilson Benchimol por fora de jogo, aos cinco minutos, as oportunidades de concretizar foram escassas. Ainda assim, os anfitriões dispuseram das melhores ocasiões em remates de Gilson Benchimol e Gustavo Marques, aos 33 e 45+1 minutos, respetivamente.

Após o intervalo, o Benfica B chegou à vantagem aos 50 minutos por Pedro Santos, atacante que, após assistência de João Tomé na direita, surgiu em zona de finalização no interior da área para fazer o 1-0.

O Tondela reagiu e foi em busca do empate. Depois de um primeiro aviso de Roberto, aos 67, num remate que saiu por cima do alvo, o experiente avançado, de 35 anos, foi mais eficaz aos 90, quando conseguiu empatar a partida, depois de dar a melhor sequência a um cruzamento de Pedro Maranhão.

As principais estatísticas da partida
As principais estatísticas da partidaFlashscore

Feirense 0-1 Marítimo

Os onzes iniciais da partida
Os onzes iniciais da partidaFlashscore

Não foi um jogo de encher o olho do adepto, mas foi o suficiente para o Marítimo somar três pontos e manter-se na luta pelos lugares que dão acesso à subida de divisão. Contas feitas, duas vitórias em dois jogos realizados sob o comando técnico de Fábio Pereira.

O jovem avançado José Bica concretizou um contra-ataque dos insulares, logo aos quatro minutos, mas o golo viria a ser anulado por fora de jogo, e tudo permaneceu igual até ao intervalo.

No segundo tempo, o Marítimo acabou recompensado pelo seu ligeiro ascendente sobre o adversário, aos 67 minutos, quando um defesa dos fogaceiros desviou um cruzamento dos insulares com o braço no interior da área. Castigo máximo assinalado, com Euller a não desperdiçar na marca dos 11 metros.

Euller viria a ser expulso pouco depois, aos 73, e o Feirense ainda chegou a celebrar o empate, aos 82, após um remate certeiro de Oche, mas houve falta sobre Matheus no enfiamento da jogada e o vídeo-árbitro não deixou passar.

As principais estatísticas da partida
As principais estatísticas da partidaFlashscore

Santa Clara 2-1 FC Porto B

Os onzes escolhidos por Vasco Matos e António Folha
Os onzes escolhidos por Vasco Matos e António FolhaFlashscore

O Santa Clara é uma das poucas equipas dos principais países do futebol europeu ainda invicta e graças a essa invencibilidade, posta em prova pelo FC Porto B este domingo, o emblema açoriano voltou a assumir a liderança isolada da Liga 2, reagindo aos triunfos de AVS e Nacional.

O bom momento da equipa de Vasco Matos é inegável e a forma como a equipa entra nas partidas mostra que o Santa Clara é, neste momento, uma equipa confiante e difícil de bater. Logo no primeiro lance de perigo, Rafael Martins (4 minutos) deixou os açorianos em vantagem.

O FC Porto B ainda deu uma pequena resposta logo a seguir, mas uma paragem forçada por problemas com a comunicação entre os árbitros e o VAR ajudou o Santa Clara a voltar ao domínio da partida e a chegar ao 2-0, numa jogada individual espetacular de Gabriel Silva, que correu meio-campo e só parou depois de bater Meixedo com um remate forte (27 minutos).

Rafael Martins teve mais duas oportunidades para dilatar a vantagem, mas foi mesmo o FC Porto B a reduzir, em cima do intervalo, num autogolo de Lucas Soares, depois de um pontapé de canto cobrado por Lucas Soares.

A margem mínima entre as duas equipas tornou mais difícil a tarefa do Santa Clara. A equipa de Vasco Matos foi recuando demasiado no terreno e o FC Porto B, inspirado pela entrada de Rodrigo Mora, não desistiu do resultado.

Ainda assim, o Santa Clara, que voltou a ter uma grande oportunidade para sentenciar o marcador por Rafael Martins, segurou o triunfo e a liderança da Liga 2.

As principais estatísticas da partida
As principais estatísticas da partidaFlashscore

Länk Vilaverdense 1-0 Leixões

As equipas titulares de Lank Vilaverdense e Leixões
As equipas titulares de Lank Vilaverdense e LeixõesFlashscore

Paços de Ferreira, Penafiel, Coimbra. A epopeia do Länk Vilaverdense na Liga 2 continua, mas a equipa minhota não desiste da manutenção no segundo escalão e mesmo com as constantes mudanças de casa voltou às vitórias frente a um rival direto.

O Leixões, que com o jogo deste domingo já leva cinco partidas sem marcar golos, teve mais uma exibição pouco inspirada e caiu para o 16.º lugar do campeonato. A equipa de Matosinhos não fez qualquer remate na primeira parte, ao contrário do Vilaverdense, que teve sempre a iniciativa de jogo.

Gonçalo Teixeira foi o melhor em campo e começou logo por atirar uma bola à trave nos primeiros minutos da partida. O extremo esteve em praticamente todos os lances de perigo da equipa minhota e acabou mesmo a assistir João Caiado (42 minutos) para o 1-0.

Perante o resultado, o Leixões viu-se obrigado a arriscar para pelo menos tentar chegar ao quarto empate consecutivo, mas nunca conseguiu superar a coesão defensiva da equipa adversária.

Apesar desta vitória, o Länk Vilaverdense continua no último lugar da Liga 2, com 10 pontos, menos quatro do que o Leixões. Pedro Ribeiro, nos minutos finais, viu lenços brancos.

As principais estatísticas da partida
As principais estatísticas da partidaFlashscore