Liga 2: Marítimo tropeça na receção ao Penafiel (0-0)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Liga 2: Marítimo tropeça na receção ao Penafiel (0-0)
Bruno Xadas protagonizou um dos melhores lances da partida
Bruno Xadas protagonizou um dos melhores lances da partidaMarítimo
Depois de duas vitórias consecutivas com Fábio Pereira no comando, os insulares sofreram o primeiro deslize com o novo treinador. Podem ver Nacional e AVS fugir nos lugares de subida.

Marítimo 0-0 Penafiel

As escolhas dos treinadores
As escolhas dos treinadoresFlashscore

A chicotada psicológica parece ter tido o efeito desejado. Após assumir o Marítimo, Fábio Pereira tinha somado duas vitórias (Vilaverdense e Feirense), ambas sem sofrer golos, e a expectativa estava alta para o último jogo de 2023 na Madeira. Contudo, os insulares não foram além de um nulo com o Penafiel, na 15.ª jornada da Liga 2.

Num jogo com maior pendor para a equipa da casa, ambos os conjuntos tiveram boas oportunidades no primeiro tempo. Aos 12 minutos, Xadas viu Pedro Silva negar-lhe o golo com uma grande defesa, enquanto Adílio Santos (26 minutos) acertou no poste e não conseguiu colocar os durienses em vantagem. 

No segundo tempo, após um intervalo onde choveram peluches numa ação solidária, o Marítimo carregou, mas Pedro Silva mostrou-se seguro na baliza forasteira e acabou por evitar qualquer golo.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore

Com este resultado, o Marítimo encontra-se no quarto lugar com 26 pontos, a sete do líder Santa Clara e a três do Nacional (menos um jogo), equipa que está em zona de play-off de subida. Já o Penafiel está no 15.º posto, com 15 pontos mais dois que o Belenenses, primeiro conjunto em situação de despromoção direta. 

A classificação da Liga 2
A classificação da Liga 2Flashscore